Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Eleições 2022

Acadêmicos da EcoCria Unesc, Som Maior e Portal 4oito juntos na cobertura das eleições

A parceria entre a universidade e os veículos de comunicação ocorre pela segunda vez
Por Redação Criciúma, SC, 15/09/2022 - 15:57 Atualizado em 15/09/2022 - 15:57

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O dia 2 de outubro de 2022 será a data mais importante do ano no país. É nele que os eleitores brasileiros irão às urnas escolher presidente da República, governadores, senadores, além de deputados estaduais e federais.

A imprensa tem importância fundamental nesse processo, por isso, pela segunda vez, a Escola de Comunicação Criativa (EcoCria), da Unesc, faz parceria com a Rádio Som Maior e Portal 4oito, para a cobertura do dia do voto. 

Serão 30 pessoas, entre acadêmicos de jornalismo, professores e profissionais de comunicação da Universidade espalhados pelos maiores colégios eleitorais da região.

“Colocaremos os alunos no centro da experiência. Para os estudantes da área da comunicação, vivenciar o dia do voto é vivenciar a democracia e a nossa Universidade, como comunitária, plural, democrática, participativa, e que tem o compromisso com o desenvolvimento regional, estará contribuindo mais uma vez com todo o Sul com as melhores informações”, destaca a pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Gisele Coelho Lopes. 

Informação de qualidade

Ainda conforme Gisele, os alunos da EcoCria estão preparados para repassar o melhor da informação em veículos de comunicação de alta credibilidade, como é o caso da Rádio Som Maior e do Portal 4oito. “Eles já são parceiros da Universidade e nos dão grande satisfação de estarmos juntos neste dia da democracia, colaborando para compartilhar com todas as pessoas o que temos de melhor, que é a informação de qualidade”, enfatiza.

A primeira parceria ocorreu em 2020, quando alunos e profissionais repassaram à população as movimentações  e os resultados das eleições municipais. “O dia do voto traz grandes momentos para a nossa trajetória profissional e nós estamos ansiosos para proporcionar isso aos estudantes que, ao lado do nosso time de profissionais da Unesc, darão um banho nesta cobertura, sem dúvida nenhuma”, fala o coordenador da EcoCria, Marcos Dalmoro, acrescentando que a Escola de Comunicação reforça a bandeira da Universidade que é o aprendizado baseado na experiência. “Levamos os nossos acadêmicos para perto da população e da informação que é tão necessária para a democracia”, pontua.

“Eleição é Copa do Mundo”

O jornalista da Rádio Som Maior, Adelor Lessa, costuma comparar a eleição à Copa do Mundo, no sentido da importância de uma intensa cobertura. “Nosso foco em 2022 são as eleições, então montamos um grande time. Para isso precisamos estar bem acompanhados, e estar bem acompanhados é estar com a Unesc, neste trabalho intenso que estamos fazendo desde o início do ano. Fomos a primeira emissora de rádio a fazer debate dos candidatos ao Governo e ao Senado, estamos ouvindo todos os postulantes a deputados, as entidades para levantar as bandeiras da região, e agora, a parceria com a EcoCria Unesc para o dia do voto é fundamental para cumprir o nosso objetivo, que é fazer uma grande cobertura para o Sul Catarinense”, ressalta.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito