Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

A última chance do Tigre para evitar o rebaixamento 

Criciúma recebe o Brusque na tarde deste sábado pela última rodada da Série C
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 04/12/2020 - 16:20
Fotos: Celso da Luz/ Criciúma E.C.
Fotos: Celso da Luz/ Criciúma E.C.

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Só a vitória interessa. Clássica frase do futebol que retrata o momento do Tigre e o último jogo na Série C do Campeonato Brasileiro. O Carvoeiro corre risco de rebaixamento e tem pela frente o Brusque, a partir das 15h deste sábado, 5. O adversário também busca o resultado positivo no Estádio Heriberto Hülse já que briga pela classificação. 

Para buscar esta vitória, a equipe está concentrada desde a última quarta-feira. “Foi uma semana boa de trabalho. Trabalhamos bastante dentro do campo, em conversas com os atletas, passamos a confiança, a tranquilidade, tudo que podemos ajudar com a nossa experiência. Os mais novos são experiências novas, acho que para eles é mais difícil, é a primeira vez que estão convivendo com uma situação com essa, então temos que passar a confiança para eles. Passar por este momento de depois isso se tornar algo mais acostumado com uma decisão, independente se é para uma permanência ou pelo título. Cabe a nós transmitir esta confiança, tudo aquilo de bom para estes atletas para se sentirem mais tranquilos”, enfatiza o técnico Itamar Schülle.

Ele fala também que a preparação está sendo um pouco diferente. “A preparação foi um pouco diferente porque concentramos desde quarta-feira por causa do jogo e pelo alto índice de toda a cidade de Covid-19. Todos desde jogadores, até direção para que não corrêssemos o risco. Temos este cuidado devido a este aumento de casos e tem se aproveitado esta concentração para fazer as nossa reuniões, dinâmicas e tem sido muito proveitoso. Os atletas pediram para conversar entre si, o  que nós prontamente atendemos, depois nós fomos chamados, nos falaram que posso cobrar o que for necessário, passaram várias coisas que nos deixou contente, emocionado com algumas palavas, também coloquei a minha colocação para eles de sempre estar acreditando e feliz pelo que eles nos passaram, qual a visão deles. Só vem a mostrar como o grupo, nós todos estamos unidos na mesma causa. A semana tem sido de bastante intensidade, cobrança e resposta positiva dos atletas”, destaca.

Equilíbrio

Schülle salientou que será preciso equilíbrio para vencer a partida. “Precisamos ter uma vitória, mas a vitória se conquista em todo um processo do jogo. Temos vários exemplos de times que saem atrás e viram o marcador. Já vivi muito isso de encontrar um gol da vitória aos 49 minutos, então tem que ter uma equipe equilibrada o tempo todo. Acredito que será um jogo franco, aberto, mas também um jogo estudado. Eles sabem o adversário que eles têm pela frente. O adversário tem as estratégias deles e nós temos a nossa”, pontua.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito