Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“A política precisa de gente honesta, mas me dizem que pode manchar meu currículo”

Desembargador Lédio Rosa de Andrade pode ser candidato ao governo do estado pelo PT
Por Redação Criciúma - SC, 21/02/2018 - 10:05 Atualizado em 21/02/2018 - 10:09
(foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)
(foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O quadro político em Santa Catarina ainda é incerto, mas alguns nomes começam a circular e ganhar força. E o que até então parecia não apresentar novidades, com políticos já conhecidos pelos catarinenses, pode ter agora uma novidade: a candidatura do desembargador Lédio Rosa de Andrade ao governo do Estado.

“Eu pedi a minha aposentadoria e espero para sair das amarras legais. De fato houve um convite para participar das eleições e eu estou levando em consideração. Eu vejo que é um paradoxo, no sentido que todos dizem que a política precisa de gente honesta e me dizem que a política pode manchar o meu currículo. Então ao mesmo tempo que se espera pessoas novas, há um medo de que elas tenham o nome manchado pela política”, afirmou.

O desembargador acredita que os políticos precisam orgulhar os eleitores após as eleições. “Temos que fazer com que a população tenha orgulho de votar e plena consciência. É algo difícil de fazer. Não podemos continuar na situação que está. Esse é um grande passo. O segundo passo é que isso reflita atos de poder e de governo. Você tem que usar o patrimônio público para atender a população”, esclareceu.

Para Andrade, o seu cargo no judiciário poderá contribuir para uma vida política. “Eu sempre trabalhei com a vida pública, defesa do cidadão e isso me deu uma bagagem muito grande. Eu aprendi muito e acho que todas essas questão de ajudar pessoas e políticos possibilitará que eu transforme a ideia de política em Santa Catarina, que é necessário”, comentou.

“Quando eu decidi me aposentar o meu plano de futuro não era a política. Eu ia abrir um escritório de advocacia. Eu não coloquei a política como meu futuro. Eu tenho que ponderar. Eu acredito que o que vai me mover é saber aonde eu serei mais útil para a sociedade. A política é um possibilidade, mas não é a única e eu diria que também não é prioridade”, esclareceu.

O desembargador afirma a que trabalhar com o setor público é o que o motiva. “Temos que ver se ainda é possível resgatar uma política comprometida com a população. Se eu entrar não vai ser de brincadeira. Vou entrar para valer. Isso vai ser a base da minha gestão”, esclareceu.

Segundo Andrade, o convite para a disputar as eleições 2018 partiu do presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Santa Catarina, Décio Lima. “Eu comecei a pensar: qual partido hoje não está envolvido com problemas?! É uma situação complicada, os partidos que não tem grandes problemas são aqueles que nunca entraram no poder”, afirmou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito