Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“A partir do momento que gera uma vida, gera responsabilidade sobre ela”, diz conselheiro católico sobre o aborto

União dos Juristas Católicos de SC se manifesta sobre votação do STF para descriminalização do aborto; OUÇA
Por Giovana Bordignon Criciúma, SC, 05/10/2023 - 15:18 Atualizado em 05/10/2023 - 15:43
Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

É pauta no Supremo Tribunal Federal (STF) a descriminalização do aborto nas primeiras 12 semanas. A ministra Rosa Weber, presidente do STF, foi a primeira a se manifestar e votou a favor. Com o julgamento suspenso, o tema é alvo de debates pelo país.

“A partir do momento que gera uma vida, gera responsabilidade sobre ela. Cercear a vida nunca pode ser a solução, porque isso beira a extinção da raça”, afirmou o conselheiro da União dos Juristas Católicos de Santa Catarina (Ujucat/SC) na Diocese de Criciúma, Leonardo Rodrigo da Silva, durante o Programa Adelor Lessa, na Rádio Som Maior, nesta quinta-feira (5).

Ainda na quarta (4), o advogado Diego Campos Maciel esteve no programa e falou sobre o assunto. Confira: Entenda a votação da descriminalização do aborto feita pelo STF (ÁUDIO)

Em defesa, o conselheiro da UJUCAT/SC frisou que o tema é ideologizado. “Se pensarmos na concepção de uma vida e deixar que ela corra em seu curso natural, no final da gestação nasce uma criança, um ser vivo. Tudo o que interrompe esse período gestacional passa a ser uma ideologia, que pode ser de qualquer natureza. Mas ideologizar o tema acaba reduzindo a discussão”, disse.

Ouça a entrevista completa com o conselheiro da Ujucat/SC, Leonardo Rodrigo da Silva:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito