Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

A partir de quinta-feira, sem bloqueios no Rio do Rastro

Obras de contenção estão na reta final
Por Marciano Bortolin Lauro Müller, SC, 06/12/2021 - 18:15 Atualizado em 06/12/2021 - 18:15
Foto: Guilherme Hahn/Especial/4oito
Foto: Guilherme Hahn/Especial/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A partir da próxima quinta-feira, 9, os bloqueios na Serra do Rio do Rastro (SC-390) terão fim. Isso porque, conforme o secretário de Estado de Infraestrutura, Thiago Vieira, as obras de contenção chegarão ao fim. “Estamos na reta final da maior obra de contenção de Santa Catarina. Finalizados os trabalhos, a partir de quinta-feira estaremos liberando o trânsito na região, não haverá mais bloqueio, com todas as condições de segurança adequadas”, afirma.

Segundo Vieira, outra etapa será realizada no ano que vem com o lançamento de novas obras. “Vamos lançar no ano que vem a obra da iluminação para valorizar este patrimônio e também a recuperação da pavimentação”, conclui.

Ao todo, 23 pontos de contenção foram analisados e trabalhados na SC-390, a fim de amenizar o problema de insegurança de tráfego na Serra por conta da constante queda de detritos e blocos maiores.

Foram 500 dias de fechamento até a tão esperada reabertura de um dos pontos turísticos mais bonitos de Santa Catarina. Foram realizadas melhorias em 25 pontos críticos, onde eram comuns os deslizamentos de terra e rochas.

Além dessas ações estruturantes, foram feitas a retirada de blocos rochosos e outros materiais que estavam soltos. Também foram colocadas telas metálicas de alta resistência com grampos, para evitar quedas de bloco e movimentação de massa, problemas que eram frequentes na rodovia.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito