Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

A partir de 2020, 50% do IPTU de Içara será destinado ao São Donato

Ação já vinha sendo tomada, mas agora se tornou lei municipal
Por Erik Behenck Içara - SC, 30/12/2019 - 10:16
Foto: Paulo Monteiro
Foto: Paulo Monteiro

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Içara comemora 58 anos de fundação nesta segunda-feira, 30. E um dos pontos altos é a assinatura que garante repasse de 50% do IPTU para o pronto atendimento do Hospital São Donato. O prefeito Murialdo Gastaldon falou sobre o assunto, destacando que durante o seu mandato o hospital “saiu da UTI e passou a ter uma UTI”.

“O São Donato hoje é a maior organização social de Içara. Desde o início do mandato, nós repassamos 50% do IPTU para o São Donato e principalmente para o pronto-socorro. Mas, para ter segurança de que essa receita seja permanente, nós conversamos com o Sandro, para que metade fosse destinado ao hospital, pelos próximos 10 anos”, comentou.

Murialdo está em seu último ano à frente da prefeitura e a assinatura da lei garantirá que os recursos continuem sendo entregues para a saúde. “A Câmara aprovou por unanimidade, teve um ou outro que tentaram fazer algo, mas quando viram que seriam derrotados, então votaram a favor. É um compromisso com a cidade de Içara”, frisou o prefeito.

O IPTU de Içara não para de subir

Içara é uma das cidades que mais tem crescido em Santa Catarina, a expectativa é de que no próximo ano consigam ultrapassar Tubarão. E com novas construções, mais dinheiro para o São Donato.

“É uma receita que é crescente, porque haverá mais prédios e casas, o município lança cerca de R$ 9 milhões em IPTU, mas arrecada R$ 6 milhões, ou seja, 1/3 fica inadimplente. É bom que o pessoal saiba, que não pagando o IPTU vai tirar recursos do São Donato”, frisou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito