Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

"A minha energia e o meu gás são ainda maiores", diz Fontanella ao retornar à Prefeitura

No retorno, prefeito anunciou obras e atacou aqueles que fizeram as denúncias
Por Marciano Bortolin Lauro Müller - SC, 13/03/2020 - 15:12 Atualizado em 13/03/2020 - 15:26
Fotos: Marciano Bortolin / 4oito
Fotos: Marciano Bortolin / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Desde as 11h desta sexta-feira, 13, Valdir Fontanella é novamente o prefeito de Lauro Müller. Ele permaneceu cem dias longe do cargo devido à Operação Seguindo Rastro, do Gaeco e do Ministério Público (MPSC), que investigavam corrupção ativa, passiva e outros possíveis crimes.

O retorno ao paço foi determinada pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), nas a investigação ainda não chegou ao fim. Em entrevista coletiva após assinar o termo de posse, Fontanella disse sair fortalecido e atacou aqueles que fizeram as denúncias de forma anônima. “Me sinto bastante forte porque é um processo injusto, onde pessoas do mal se fizeram presentes e somos fortalecidos pelo bem. Todos me conhecem por minha caminhada nestes 63 anos e na política fiz o melhor que pude fazer como valorização do dinheiro público. Nada melhor do que pudemos fazer e esses bandidos que fizeram com que eu perdesse 100 dias de nosso governo foi uma coisa muito ruim para a nossa cidade. A nossa cidade perdeu de fazer algo que estava na agenda, projetos que talvez não sejam possíveis fazer até o fim do mandato”, fala.

Agora, ele diz que trabalhará ainda mais para tirar o atraso. “Tenham a certeza e a convicção que nós vamos trabalhar diuturnamente para que possamos fazer as obras que o povo de Lauro Müller está precisando, que tanto precisa e que tanto merece. A Justiça está fazendo o papel dela. Me refiro como bandidos, as pessoas que fizeram as denúncias. O Ministério Público está fazendo a investigação a qual esta bandidagem fez denúncias anonimam mente. O Ministério Público está cumprindo o papel dele de fazer a investigação tão necessária e tão precisa que necessitamos no país nos dias de hoje’, enfatiza.

Valdir Fontanella assina o termo de posse

Por mais de uma vez ele lamentou as denúncias e citou aqueles que as fizeram. “Essas pessoas quiseram me derrubar, mas a trajetória de minha vida e o meu feito é maior que essa bandidagem que quiseram fazer comigo. A minha energia e o meu gás são ainda maiores. Tenho certeza que as coisas vão dar muito certo até o fim do nosso mandato. Digo a eles que são muito pequenos. Precisamos ser grandes. A Justiça me reconduziu ao cargo por unanimidade. É isso que temos que falar: Justiça em primeiro lugar.”, cita.

Sobre a eleição, Fontanella reforça que agora vai focar no trabalho frente a Administração de Lauro Müller. “Eleição ainda falta meses, vamos ver o que vai acontecer. Ver se me entusiasmo para isso. Neste momento, eu quero trabalhar por este povo”, acrescenta.

Novas obras

Além de se comprometer com o término das obras, Fontanella anunciou novas. Entre elas, a construção de uma ciclovia, de um ginásio e a pavimentação de 17 ruas. “Vou concluir as obras, tenho certeza que se o Homem lá em cima me ajudar, dar força, saúde e vontade. Da mesma forma, as obras vão sair do papel e se tornar realidade.

Os cem dias longe da cadeira

Enquanto Fontanella esteve afastado, quem conduziu a cidade foi o vice, Pedro Barp, ao qual, o prefeito destaca o trabalho. “Quase não acompanhei porque estava acompanhando o processo. 

Ele tocou da maneira dele, de maneira correta”, diz.

O vice, eleito pelo PSB, mas hoje presidente da executiva provisória do PSL, disse que a sexta-feira foi de alegria pela volta do prefeito. “Foi uma caminhada longa, fomos eleitos juntos e eu não queria ter assumido nestas condições, mas fizemos o máximo possível. Agradeço a todos que nos ajudaram neste período. Só tenho que agradecer a todos os lauromüllenses”, relata.

Confira também:

"Fui apunhalado pelas costas", diz Fontanella em sua posse

Investigação segue

Mesmo com a decisão de recolocar Fontanella na prefeitura, a investigação continua. “É segredo de Justiça, então pouco ficamos sabendo. Não tenho medo, porque não tenho mal feito. Quero que seja concluída e que tenha até arquivamento porque não tenho o que temer”, finaliza o prefeito.

Confira também:

Fontanella: "Contra a vontade de muitos, estamos de volta"

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito