Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

30 anos de Ufoway: Indústria têxtil produz para marcas como Renner, Calvin Klein e Zara

Empresa realiza serviço Private Label, sendo responsável por 100% do processo produtiva de grandes marcas

Por Giovana Bordignon Criciúma, SC, 30/09/2022 - 18:27
Foto: Divulgação/ Ufoway
Foto: Divulgação/ Ufoway

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Fundada em 1992, a Ufoway completou 30 anos de existência neste mês. Apesar do tempo de mercado, foi a partir dos anos 2000 que a empresa teve uma virada de chave. Quando passou a atender totalmente a responsabilidade do processo produtivo de seus clientes, como as grifes Renner, Animale, Youcom, Farm, Calvin Klein, Shoulder e Zara.

A indústria criciumense se tornou a maior da região no mercado de Private Label, que significa etiqueta privada. Ou seja, a Ufoway passou a, não somente entregar peças prontas, mas ser o local de cocriação com essas grandes marcas.

“As pessoas se confundem porque acham que a Ufoway é uma facção. Mas na verdade não, as coleções nascem aqui dentro da Ufa. Estar dentro da nossa marca é se conectar com a identidade e a alma de cada cliente que a gente atende”, ressaltou a sócia-proprietária da Ufoway, Grasiela Moretto.

Serviço Private Label responde por 100% do processo

O serviço da Ufoway como empresa Private Label, consiste em comprar o tecido, cortar, costurar, lavar, fazer acabamento e expedição. A roupa sai etiquetada, exatamente como o cliente deve encontrá-la nas lojas.

“Então vai para o centro de distribuição deles, apenas para eles distribuírem para as lojas físicas. A gente responde por 100% do processo”, explicou Grasiela. “As nossas coleções são feitas com as nossas estilistas e as estilistas dessas marcas, que vem pra cá e a gente constrói junto”, completou.

A busca por ser referência no mercado

Apesar da novidade da marca, a Ufoway é muito mais conhecida em grandes praças, como São Paulo, do que na região Sul de Santa Catarina, onde está instalada. “Mas, certamente, muitas pessoas da região já vestiram roupas que foram produzidas aqui (na Ufoway)”, frisou a proprietária.

A marca foi fundada por Valdir Moretto, pai de Grasiela. No início confeccionando peças de roupas em tecido jeans para o segmento atacadista da região Sul de SC e Rio Grande do Sul. A indústria era pequena, segundo Grasiela, a mãe e o pai trabalhavam sozinhos.

“Tudo iniciou pela família da minha mãe, que tinha três tios que estavam inseridos na indústria da confecção, e meu pai entrou como sócio e aí iniciou a vida dele no segmento da confecção. Após alguns anos, em 92 ele seguiu a carreira solo”, contou.

Foi apenas nos anos 2000 que a empresa entrou no segmento Private Label. E a partir de 2005, começou a dar passos largos e ter relevância no mercado.

“Nos últimos 15 anos que a empresa ganhou muita relevância no mercado e se posicionou como uma indústria de respeito e admirada”, confessou a empreendedora. “Essa foi uma das coisas que a gente sempre buscou como indústria. Nós nunca almejamos ser os melhores, mas nós queríamos ser referência no mercado”, concluiu.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito