Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

1º Encontro de Mineração do Sul acontece hoje na Acic

Membros da Frente Parlamentar Mista devem participar, a partir das 17h30
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 23/09/2019 - 08:22 Atualizado em 23/09/2019 - 08:26
(fotos: Erik Behenck)
(fotos: Erik Behenck)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Acontece hoje, a partir das 17h30, o 1º Encontro IDM Brasil Setor de Mineração do Sul. Vai acontecer no auditório Diomício Vidal, na Associação Empresarial de Criciúma (Acic). O objetivo é discutir a condição atual da mineração no país e não apenas a situação do carvão mineral, que é forte na região.

“Quando a gente fala em mineração no Sul pensamos em carvão, mas hoje, a grande força da mineração em Santa Catarina são pedras e areia. O carvão ele é uma substância que traz valor para Santa Catarina e para o Brasil, mas se avaliar em nível Brasil não tem a mesma força do que a pedra e a areia”, comentou a diretora regional do IDM, Luciane de Souza.

A expectativa é de que prefeitos, deputados federais e estaduais, representantes de mineradoras, do Ministério Público e órgão ambientais estejam presentes. “Vamos ter essa audiência para levantar os pontos e as dificuldades, é para mostrar que a frente está ajudando um setor e não apenas duas empresas”, disse a presidente da Câmara de Gestão e Estudos Superiores do Instituto do Desenvolvimento da Mineração, Suelen Geremia.

O IDM, Instituto do Desenvolvimento da Mineração, foi fundado não faz muito tempo. O objetivo é mobilizar os envolvidos com este segmento produtivo. A participação da Frente Parlamentar Mista da Mineração será importante para fortalecer o movimento. O presidente comparou a mineração com a agricultura.

“Nós temos que aproveitar o momento, que o presidente Jair Bolsonaro tem sinalizado um apoio. A agricultura, há 20 anos, decidiram discutir de forma ampla e quando iniciou aconteceram algumas resistências, mas quando os produtores entenderam que se unissem o resultado seria nacional”, comentou o presidente do IDM, Wagner Pinheiro.

Tags: mineraçao

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito