A vitória do Criciúma por 2 a 1 sobre o América/MG, no Estádio Heriberto Hülse, não foi apenas um resultado importante na briga pelo acesso à Série A. Foi também um momento de desabafo, emoção e reafirmação da fé e de união.
No microfone da Rádio Som Maior, no fim do jogo, os atletas destacaram a resiliência diante da pressão dos últimos jogos, quando a equipe vinha de três resultados negativos.
O executivo de futebol, Ítalo Rodrigues, estava visivelmente emocionado.
“Não tem como não estar emocionado. A nossa torcida acreditou até o fim. Esse grupo é trabalhador demais, é grupo de guerreiro. Só glorifico o nome do Senhor por mais essa vitória”, declarou o dirigente.
.jpg)
Já o lateral-direito Marcinho destacou o peso emocional que a equipe carregava nos últimos jogos.
“Essa vitória foi com o coração. A gente não merecia os últimos três resultados, mas faz parte do futebol. Tem que ter muito controle. Hoje tiramos uma mochila bem pesada das costas. Graças a Deus e ao nosso trabalho, conquistamos um resultado importantíssimo".
.jpg)
Autor de um dos gols da vitória, Jonathan Lemos protagonizou um dos depoimentos mais emocionantes da noite.
“Sabemos como é difícil voltar ao alto nível depois de uma lesão. Mas Deus é maravilhoso. Pedi um gol nas minhas orações e ele me concedeu. Fiquei emocionado porque sei o quanto batalhei para isso”, disse.
“É muita oração, muito trabalho. A palavra é resiliência e fé no processo. Estou muito feliz, principalmente pela minha família, que sempre me apoiou. Mas não acabou. É continuar firme, trabalhar mais forte a cada dia para conquistar o nosso objetivo", conclui.
.jpg)