O presidente do Criciúma, Pedro Paulo Canella, detalhou em entrevista coletiva na quarta-feira (3) o planejamento do clube para ajustes internos, principalmente nas categorias de base e no CT Antenor Angeloni.
Questionado sobre possíveis cortes de pessoal, Canella foi enfático ao afirmar que as mudanças serão feitas com cautela e responsabilidade.
“Vai ter readequações, mas não significa que terão demissões. Talvez façamos uma readequação salarial ou um ajuste de funções. Hoje, o maior sangradouro do Criciúma é o CT, é onde tudo acontece. Precisamos analisar cada setor, onde há gasto e onde é possível economizar”, explicou o presidente.
Ele ressaltou que o clube pretende avaliar terceirizações e ajustes administrativos.
“Seria muito fácil eliminar categorias ou demitir pessoas, mas eu sou muito cuidadoso com isso e muito humano. Quando se mexe com o dinheiro dos outros, não se pode apenas ter coração; precisa usar a razão. Por isso, vamos analisar tudo em conjunto com o Conselho Deliberativo”, afirmou.
O dirigente ainda detalhou que o clube trabalhará em uma maior organização interna.
“Excesso de pessoas viajando será cortado. Tudo será controlado. Mas, em relação a pessoas, ainda não me sinto confortável para falar, porque quero olhar nos olhos de cada um. Quando tu admite, é felicidade. Quando tu demite, às vezes ficam rusgas que duram muito tempo. Eu não quero isso, nem que ninguém fique com raiva do Criciúma ou de mim”, disse Canella.
O presidente afirmou que as medidas serão apresentadas ao Conselho Deliberativo. A reapresentação do elenco está marcada para o dia 16 de dezembro, e a partir dessa data o clube iniciará a implementação dos controles e ajustes necessários.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!