O meia Fellipe Mateus recebeu nesta terça-feira (28) uma homenagem do Criciúma pela marca de 200 jogos com a camisa do clube. O jogador agradeceu a diretoria, a comissão técnica, colegas de elenco e funcionários, e declarou que o Tigre é o clube mais marcante de sua carreira.
“Sem dúvidas, o Criciúma vai ficar eternamente marcado na minha vida. Aqui nessa cidade nasceram dois filhos meus. Em um futebol tão rotativo, completar 200 jogos é motivo de orgulho”, disse.
Ao falar sobre sua condição física, o atleta garantiu evolução e se colocou à disposição para a reta final da Série B.
“Estou melhor. Não é lesão, é desequilíbrio muscular pós-cirurgia. Tem dia que dói mais, tem dia que menos. Mas estamos tratando forte para ajudar nessa reta final. Quero estar em campo".
O meia relembrou sua chegada ao clube, em 2021, vindo da Ferroviária.
“Eu já tinha jogado contra o Criciúma, a torcida e o estádio sempre chamaram atenção. Quando chegou o convite, coloquei na cabeça que queria vestir essa camisa. A história foi se escrevendo naturalmente. É uma alegria viver isso".
Questionado sobre paralelos com a campanha do acesso de 2023, que também teve derrota em casa na reta final, Fellipe Mateus usou o exemplo para manter a confiança do grupo.
“Não vivemos do passado, mas serve de referência. Em 2023 tomamos uma pancada em casa, fomos buscar fora e deu certo. Agora é trabalhar, porque as chances estão na mesa e esse grupo pode alcançar algo ainda maior".
Com títulos, acessos e agora 200 jogos, o meia prefere não se autointitular ídolo.
“Isso cabe ao torcedor. Se lá no fim acharem que eu sou ídolo, vou agradecer a Deus. Por enquanto sigo trabalhando para fazer ainda mais história com essa camisa".
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!