O Criciúma apresentou oficialmente na tarde desta quarta-feira (21) o atacante Waguininho, que já atuou nos quatro primeiros jogos da temporada. Durante a coletiva de imprensa, o diretor executivo de futebol, Tiago Gasparino, destacou o histórico do atleta e a identificação com o clube e com o técnico Eduardo Baptista.
“É um atleta que nós conhecemos bem. Tivemos sucesso juntos no acesso em 2021, no Coritiba. Tem vasta experiência no cenário que vamos encontrar nesta temporada e vem de dois anos batendo na trave com o Novo Horizontino. Já conhece o modelo de jogo do professor Eduardo e estamos muito felizes com a chegada dele”, afirmou o dirigente.
Waguininho ressaltou a satisfação de vestir a camisa carvoeira e o comprometimento com os objetivos do clube.
“É um prazer estar aqui, vestir essa camisa. Estou muito feliz, muito motivado e vamos sempre buscar os objetivos do clube”, declarou o atacante.
Questionado sobre o momento decisivo do Campeonato Catarinense, com o Criciúma buscando confirmar a vaga na próxima fase, o jogador reforçou a importância de manter o foco jogo a jogo.
“Estamos bem focados nessa reta final. Precisamos classificar. Vamos buscar sempre a vitória. Acredito muito nesse elenco e nesse grupo. Vamos estar muito fortes para buscar a classificação”, afirmou.
Waguininho também falou sobre sua característica de versatilidade, deixando claro que está à disposição para atuar onde for necessário.
“A posição que eu mais gosto de jogar é dentro de campo. Quero estar sempre ajudando, seja pela esquerda, direita, como atacante ou centroavante. O Eduardo já me conhece, sabe onde posso render melhor, e estou sempre pronto para ajudar”, destacou.
Apesar disso, o atacante revelou ter preferência por atuar como ala.
“Gostei muito de jogar como ala, tanto pela direita quanto pela esquerda. Com o modelo do Eduardo, consigo chegar mais à frente, cruzar, cabecear e também ajudar na marcação”, completou.
Com experiências recentes em campanhas de acesso e quase acesso, Waguininho destacou o que considera fundamental para subir à Série A.
“A Série B é muito difícil, e esse ano vai ser ainda mais. O que não pode faltar é união do grupo e comprometimento. Acredito que esse elenco tem um potencial muito grande para brigar pelo acesso”, avaliou.
O atacante também explicou os motivos que o levaram a escolher o Criciúma.
“Escolhi o Criciúma pela camisa, pela história do clube e pelo treinador. O Eduardo me ligou, falou para eu vir ajudar. O clube tem uma grande estrutura e um projeto muito bom, isso pesou bastante”, disse.
Por fim, Waguininho relembrou uma experiência marcante vivida em uma disputa de pênaltis longa e desgastante em competições nacionais.
“Aquele jogo foi muito difícil, foram muitos pênaltis, tive que bater duas vezes. Espero não passar por isso de novo. Se Deus quiser, quando precisar, bato, faço o gol e vamos buscar títulos”, concluiu.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!