Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Eduardo Baptista projeta acesso com 62 pontos: "Vencer os três jogos em casa"

Técnico do Criciúma destaca equilíbrio da competição e os confrontos diretos entre os concorrentes a cada rodada

Por Enio Biz 13/10/2025 - 14:48

Após a vitória importante do Criciúma sobre o América/MG, o técnico Eduardo Baptista falou em coletiva sobre o principal objetivo do clube na temporada: o acesso à Série A. Com a equipe se consolidando entre os primeiros colocados da Série B, o comandante carvoeiro revelou a projeção interna de pontuação para garantir o retorno à elite.

Segundo o treinador, 62 pontos pode ser o número mágico, e o Criciúma já tem o plano traçado: vencer os três jogos restantes em casa e buscar o que for necessário como visitante.

“Você falou em 62. Pode ser um número mágico. Então, nós temos três jogos em casa. Com três vitórias aqui, a gente chega a 62 pontos. Depois é buscar um ou dois pontos fora, dependendo do cenário. A conta é essa: ser soberano em casa e lutar por cada ponto fora", afirmou o técnico.

O treinador também comentou o cenário atual da competição, que segue indefinido e muito equilibrado. Ele destacou que há ainda muitos confrontos diretos entre os concorrentes ao acesso e que o momento exige concentração total.

“Todo dia a gente faz conta. Mas não tem muita régua. Tem muito confronto direto agora. Isso interfere. Eu acho que o corte vai ser mais baixo do que o normal”, avaliou Baptista.

Além disso, o técnico ponderou que a Série B, na reta final, exige atenção redobrada, inclusive com possíveis incentivos financeiros a times sem objetivos claros na tabela.

“Vão ser jogos difíceis, catimbados. Quem não estiver brigando por nada, muitas vezes entra com incentivo. A Série B funciona assim. Por isso, é foco total”, alertou.

O próximo compromisso do Criciúma será o clássico contra o Avaí, fora de casa. Para Eduardo Baptista, o fato de ser um duelo estadual ajuda a manter o elenco naturalmente motivado.

“É bom que o próximo jogo seja um clássico. Já deixa os jogadores em estado de alerta, não precisa motivar ninguém”, disse.

Mas o técnico reforçou que o grande trunfo do Tigre segue sendo o fator casa. Por isso, o apelo à torcida foi direto:

“A gente precisa do torcedor. São três jogos em casa. A torcida entendeu o momento contra o América. Vai ser assim até o fim: jogos duros, truncados, e a paciência do torcedor pode ser decisiva. Se lotarmos o Heriberto Hülse e mantivermos o desempenho fora, vamos subir”, concluiu.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito