O Criciúma venceu uma partida fundamental dentro de casa, contra o Novorizontino, e deu um passo importante na briga pelo acesso. A vitória não só aproximou o time do G4 como também marcou o primeiro gol do atacante argentino Benjamín Borasi.
“A gente sabia que tinha que ganhar para entrar no G4. É muito importante já pisar ali e continuar na briga porque os times já vêm se preparando mais forte contra a gente. Fica tudo mais difícil. Por isso, temos que continuar trabalhando”, destacou ele.
Ao comentar sobre o lance decisivo da partida, o jogador fez uma revelação.
“Meu irmão tinha falado que eu ia fazer um gol de esquerda. Quando vi a bola vindo, pensei, vou pra esquerda e vou fazer o gol. Mas quando fui, o zagueiro e o goleiro já estavam muito próximos. Então tomei um segundo a mais, troquei de lado, e aí o goleiro já estava no chão. Foi só correr para a bola e chutar para o gol”, contou.
Apesar do bom momento, o atacante sabe que a concorrência no setor ofensivo é grande.
“Todo mundo quer estar entre os onze. Temos jogadores muito bons e o time está bem. Só tenho que esperar o meu momento, entrar e tentar manter a titularidade”, afirmou.
O próximo desafio do Tigre será contra o Remo, fora de casa. É um confronto direto pelo acesso. Ex-Paysandu, o atacante projetou um duelo duro.
“Vai ser um jogo muito difícil. O campo deles é grande, a torcida empurra muito e o calor lá pesa. Vai ter pressão, mas temos que manter a calma e jogar como jogamos aqui”, alertou.
Sobre a estratégia para a partida, Borasi defendeu uma postura ofensiva.
“Tem que sair para jogar, fazer o nosso jogo. O ideal é tentar ganhar, claro, mas se não der, o importante é somar pontos para continuar lá em cima e seguir firme na briga pelo G4”, finaliza o atacante.