Reginaldo de Jesus, o Dedê, continua na presidência da Cooperaliança. Os associados que votaram durante a Assembleia Geral Extraordinária, que aconteceu neste sábado (29), das 8h às 17h, na E.E.B. Salete Scotti dos Santos, votaram pela não destituição do empresário.
Durante a assembleia, mais de oito mil cooperados tiveram a oportunidade de votar contra ou a favor da permanência do presidente. No total, foram 4.216 votos a favor e 3.868 votos contra, que definiram pela manutenção de Dedê de Jesus no cargo.
LEIA MAIS SOBRE A COOPERALIANÇA
- Dedê fica? Cooperaliança reúne 8 mil associados para votação decisiva em Içara
- Nada será como antes na política de Içara | BLOG ADELOR LESSA
Por que o pedido de destituição?
O pedido para a realização da Assembleia Geral Extraordinária foi apresentado pelo Conselho Fiscal da Cooperaliança, que apontou a “constatação de motivos graves e urgentes”. Reginaldo de Jesus, o Dedê, responde a um processo no qual a Justiça acatou denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que apura supostas irregularidades na gestão.
O inquérito da Polícia Civil identificou indícios da prática de crimes como peculato, corrupção e lavagem de dinheiro, que teriam sido cometidos pelo presidente durante o atual mandato.
Em 2024, o número de unidades consumidoras ativas da Cooperaliança ultrapassou a quantia de 44 mil. A cooperativa é responsável pela distribuição de energia nas cidades de Araranguá, Balneário Rincão, Içara e Jaguaruna.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!