O Criciúma venceu o Chapecoense, pela Série B 2025, e consolida no G-4. Na tarde deste domingo (07), em casa, o Tigre conquistou um bom resultado, pela 25ª rodada da competição. Na classificação, o Tigre Carvoeiro ocupa a terceira colocação, com 42 pontos, enquanto o Verdão do Oeste está na quarta posição, com 41 pontos ganhos. Os gols do Tigre foram marcados por Rodrigo Fagundes e Nicolas Godinho, enquanto o time adversário não balançou a rede, e fecharam o placar de 2x0.
Na sexta-feira (12), a equipe carvoeira volta aos gramados para mais um jogo da segunda divisão. Agora fora de casa, desta vez em um confronto contra o Volta Redonda, no Estádio General Sylvio Raulino de Oliveira. A bola rola a partir das 19h.
O jogo
O primeiro tempo do confronto entre Criciúma e Chapecoense foi marcado por emoção desde os minutos iniciais. Logo no começo, o goleiro Alisson salva o Tigre, evitando o que poderia ter sido o primeiro gol da partida para os visitantes.
A resposta carvoeira veio rápida, aos 10 minutos, Rodrigo Fagundes abriu o placar para o Criciúma, incendiando a torcida no Heriberto Hülse. Pouco depois, aos 14 minutos, Nicolas ampliou a vantagem, mostrando a força ofensiva da equipe e colocando mais um na conta do Tigre.
A Chapecoense tentou reagir e quase conseguiu diminuir aos 43 minutos, quando o árbitro marcou um pênalti. O jogador Walter Clar foi para a cobrança e chegou a balançar as redes, mas o lance foi revisado pelo VAR, que anulou o gol. Para piorar a situação da equipe visitante, Gabriel Inocêncio acabou sendo expulso logo após o episódio.
Mesmo pressionando nos minutos finais, a Chape não conseguiu descontar. O juiz encerrou o primeiro tempo com vantagem confortável para o Tigre.
O segundo tempo as duas equipes entraram em campo determinadas a dominar a posse de bola, protagonizando um duelo equilibrado e cheio de emoção. O Tigre mostrou as garras em várias investidas ofensivas, arriscando chutes que levaram perigo ao gol adversário. Do outro lado, o Verdão do Oeste também não ficou atrás e obrigou o goleiro carvoeiro a fazer grandes defesas para manter o placar a favor do Criciúma.
Nos minutos finais, a Chapecoense teve a melhor chance do segundo tempo, uma oportunidade clara para diminuir a diferença no marcador. Porém, a finalização não encontrou as redes, para alívio da torcida carvoeira.
Com chances para os dois lados, o apito final confirmou a vitória do Criciúma.