O Conselho Fiscal do Criciúma orientou os conselheiros na noite desta quarta-feira (20) a aprovar o orçamento apresentado pela diretoria executiva do clube. Embora a recomendação no primeiro momento seria para reprovação, a decisão de avalizar veio após uma análise técnica do documento, que incluiu recomendações específicas de contenção de despesas e readequação orçamentária.
Segundo o presidente do Conselho Deliberativo, Lucas Farias, o aval foi dado com a condição de que as sugestões apresentadas pelo superintendente Paulo Cesar Bittencourt sejam integralmente adotadas pela presidência.
"Fiz algumas colocações destinadas ao presidente Valter Minotto para que ele possa adotar aquelas recomendações", afirmou ele, ressaltando que a aprovação ocorreu por uma questão formal, diante da sinalização de ajustes nos gastos projetados.
A partir de agora, o Conselho Fiscal manterá um acompanhamento diário das finanças do clube. Caso identifique novas extrapolações orçamentárias, a entidade pode voltar a intervir no planejamento financeiro.
Apesar das preocupações, o cenário é de otimismo. “Eu não acredito que vá acontecer até o final do ano, porque o foco do clube tem que ser o futebol. Temos que brigar pelo acesso”, reforçou.
Ele também destacou que o tema orçamento não deverá voltar à pauta do Conselho até o fim da temporada, desde que os compromissos financeiros sejam mantidos dentro do planejado.