Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Vacinação para grupo com comorbidades começa quarta-feira

Início vai depender dos municípios concluírem o grupo até 60 anos
NSC Total Florianópolis, SC, 03/05/2021 - 14:48
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com a definição dos grupos com comorbidades que receberão a vacina contra a Covid-19, o início do processo de imunização começa nesta quarta-feira, dia 5, de acordo com a secretária de Saúde de Santa Catarina, Carmen Zanotto. 

Em entrevista ao Notícia na Manhã da Rádio CBN, de Florianópolis, a secretária afirmou que uma nota técnica será divulgada ainda nesta segunda-feira com as regras e como as pessoas irão comprovar algumas comorbidades. "Tinha município vacinando com 60 anos ou mais no fim de semana, então de imediato ainda nesta semana, provavelmente já na quarta-feira (começam os grupos com comorbidades)", explicou em entrevista à Rádio CBN.

O primeiro grupo a ser vacinado com comorbidades, por ser mais complexo, demandará um número maior de doses e irá começar de acordo com a conclusão da vacinação até 60 anos nos municípios. "Este é o maior grupo, a equipe está concluindo a nota técnica que deverá sair acompanhada das doses que vão chegar, exatamente para fazermos a distribuição das doses por município. Tudo que temos de dados é com base em estimativas", salientou.