Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Treviso 25 anos: qualidade de vida e avanços no turismo

Município é um dos mais jovens da Amrec a realizar a emancipação
Por Vitor Netto Treviso - SC, 08/07/2020 - 09:48 Atualizado em 08/07/2020 - 10:09
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um dos municípios mais jovens da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), Treviso, completa hoje 25 anos de emancipação. Ao longo dos anos, a cidade dobrou o número de sua população e manteu elevado a qualidade de vida dos moradores. Agora, caminha para movimentar o turismo da região, já que fica em um local estratégico próximo da Serra do Rio do Rastro e apresenta belezas naturais. 

"Valeu a pena essa emancipação, tanto é que nesses 25 anos o município dobrou a população e sempre elevando a qualidade de vida. Estamos felizes com esses anos de conquista. Um município próspero, que cresce e agora desencadeia para o turismo, diversificando a economia", explica o prefeito Jaimir Comin, que foi o primeiro prefeito eleito na cidade e atualmente ocupa o Executivo novamente. 

Investimentos na economia

A cidade conta com diversas empresas que trabalham no setor do carbonífero. Atualmente, mais de 70% da receita do município vem desse ramo. "Além do carvão, nos últimos anos começou a desencadear investimentos no turismo. Acreditos que nos próximos anos venha desenvolver ainda mais, para promover emprego e renda para a cidade", comenta Comin. 

Entre os encaminhamentos para o turismo, o município conta com o Projeto da Rua Coberta, no centro da cidade, além do pavimento de estradas no interior da cidade que levam a locais que contam com belezas naturais. Conforme o prefeito, nos últimos três anos diversas pousadas foram instaladas na região. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito