Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
Branded Content

Retomada: aumenta procura por imóveis comerciais no pós-pandemia

Imobiliárias tradicionais de Criciúma, como a Góes Imóveis, tem registrado aumento considerável na procura por locação de espaços para negócios
Por GÓES IMÓVEIS 23/06/2022 - 05:30 * Conteúdo de responsabilidade do anunciante

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Felizmente, após mais dois anos de muitas dificuldades por conta da pandemia da Covid-19, a economia tem mostrado sinais de retomada nos mais variados aspectos. E um deles, muito importante, já pode ser percebido também no setor imobiliário, uma vez que empresas tradicionais do ramo, como a Góes Imóveis, de Criciúma, já têm registrado um aumento considerável na procura por locação de espaços para as pessoas instalarem seus negócios.

Leia também: Como escolher o bairro ideal para comprar e alugar em Criciúma

Fato é que muitos empreendedores precisaram fechar seus estabelecimentos no período de isolamento social, muitos inclusive entregando salas locadas para evitar despesas extras no período de faturamento mais baixo. Na contramão deste cenário, percebido até o ano passado, a Góes Imóveis vem percebendo um crescimento considerável na locação de imóveis comerciais em 2022, para que esses empreendedores possam reabrir, ou até mesmo iniciar, suas empresas.

Conforme lembra a sócia-proprietária da Góes Imóveis, Maria Alvina Góes, além de toda a parte residencial, a locação e comercialização de imóveis comerciais também é um dos grandes nichos de atuação da imobiliária mais antiga de Criciúma. Para tanto e com atualização constante, inúmeras opções, de diferentes tamanhos, formatos, estilos e localizações, estão disponíveis diariamente na cartela de imóveis da empresa.

"No que diz respeito aos imóveis comerciais, os tamanhos e estilos costumam ser bem variados, se concentrando mais em alguns bairros polos, dependendo da vocação daquele bairro para aquele determinado tipo de atuação. Salas no Rio Maina são diferentes das salas para alugar no Pio Corrêa, por exemplo, porque costumam receber tipos de negócios com segmentos diferentes", explica a sócia-proprietária da Góes Imóveis.

Polos comerciais

Um município como Criciúma – a maior cidade do Sul de Santa Catarina com quase 220 mil habitantes, segundo dados de 2020 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) – conta com diversas regiões consideradas polos comerciais. E são esses pontos que a equipe da Góes Imóveis costuma indicar quando alguém procura uma sala comercial.

Segundo Maria Alvina, a área de negócios de Criciúma deixou de ser focada apenas na área central do município e tem se pulverizado por todos os cantos da cidade nos últimos anos, alcançando regiões como os Bairros Comerciário, Próspera, Pio Corrêa, Santa Luzia e Distrito de Rio Maina, cada qual com seu público e vocação.

Adaptação

Normalmente assessorado por arquitetos, engenheiros e demais profissionais responsáveis por projetos de reforma e decoração de um espaço empresarial, que também exploram bem o potencial comercial da região, de acordo com a sócia-proprietária da Góes Imóveis, normalmente o empreendedor opta por uma localização que mais combine com a área de atuação da sua empresa e, ali, adapta e monta seu espaço de trabalho após locá-lo com a imobiliária.

Mais informações

Interessados em obter mais informações sobre as salas comerciais disponíveis na cartela da Góes Imóveis, além das opções residenciais, podem acessar o site www.goesimoveis.com.br ou as redes sociais, pelo @goes_imoveis. A imobiliária está localizada na Rua Marechal Deodoro, 355 – Centro de Criciúma (SC), à disposição também para atendimentos presenciais. 

Copyright © 2021.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito