Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ação Hip Hop comemora resultados no quarto mês de execução em Urussanga

Inscrições para oficinas artísticas e culturais seguem abertas e podem ser realizadas na Secretaria de Assistência Social
Por Redação Urussanga, SC, 01/07/2022 - 11:38 Atualizado em 01/07/2022 - 14:01
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Visando possibilitar para as crianças e adolescentes urussanguenses, momentos de descontração, convívio em grupo, sentimento de pertença e coletividade, além de estimular a potencialidade, habilidades, talentos e a autoestima dos participantes, o Projeto Ação Hip Hop, já comemora resultados no quarto mês de execução da proposta. A iniciativa é uma parceria entre o Governo de Urussanga, através da Secretaria de Assistência Social e a Associação Dança Criciúma (ASDC), com recursos do Fundo da Infância e do Adolescente (FIA).

As Oficinas Culturais são realizadas no Instituto Catarinense de Santa Catarina de Urussanga (IFSC), toda quinta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O público alvo de atendimento são crianças e adolescentes entre 7 a 17 anos, sendo que as atividades são gratuitas, e contam ainda com transporte e alimentação para os participantes. Atualmente, o projeto conta com 26 inscritos que participam das seguintes oficinas:

• Cultura hip hop
• Música, fundamentação básica de DJ
• Práticas corporais por meio da dança (Breaking)
• Introdução ao desenho e a pintura (grafite)

Entre as propostas a serem abordadas nas atividades, conforme o oficineiro e educador, Frank dos Passos, está o desenvolvimento de Ritmo e Poesia, Graffiti, Danças Urbanas e Produção Musical. "Tais abordagens têm o objetivo de ampliar o repertório cultural dos participantes. Nossa ideia é de que no final do ano possamos gravar uma música composta pelas crianças e adolescentes envolvidas pelo projeto", destaca.

Conforme a Coordenadora da Secretaria de Assistência Social de Urussanga, Cinthia Bianco, o projeto é enriquecedor. "Ele propicia conhecimento sobre as manifestações artísticas e culturais. Tem sido uma parceria de sucesso, que está agregando aprendizado e desenvolvimento para as nossas crianças e jovens do município. As oficinas começaram em abril e seguimos com vagas em aberto. A matrícula pode ser realizada na secretaria de assistência Social", ressalta.

De acordo com o presidente da ASDC, Maxwell Sandeer Flor, o projeto que teve início em março, em seu primeiro mês, realizou 13 palestras envolvendo cinco escolas públicas de Urussanga, com a participação de aproximadamente 700 estudantes e professores. "Acreditamos no potencial desse projeto como ação de acesso à cultura Hip Hop em nossa região, sendo que já tivemos parcerias por meio de fomento em Balneário Rincão, Forquilhinha e Criciúma", afirma.

Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria de Assistência Social de Urussanga: (48) 3465-4776.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito