Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Operação flagra festa clandestina e apreende veículos

“Operação Sossego” busca coibir perturbações constantes nos balneários do município
Sul Agora Jaguaruna, SC, 08/08/2021 - 10:37Atualizado em 08/08/2021 - 10:40
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Polícia Militar de Jaguaruna deflagrou na última sexta-feira (7) a “Operação Sossego”, com o objetivo de garantir a ordem e a tranquilidade dos moradores e coibir perturbações nas praias do município, principalmente nos balneários da região sul.

Segundo a PM, tem sido constante as reclamações das comunidades locais que não conseguem dormir em virtude das aglomerações clandestinas, som alto e manobras perigosas de veículos que tem causa inclusive acidentes. Os casos tem sido registrados nos finais de semana.

Na noite deste sábado, 7, os policiais flagraram uma festa clandestina com mais de 80 pessoas no Balneário Esplanada. Além de estarem descumprindo as regras do decreto estadual para evitar propagação da covid-19, havia carros com som alto.

Com a chegada da PM, as pessoas se dispersaram. Já os que foram contidos passaram por revista e advertidos quanto a perturbação de sossego. Durante a ação, 60 veículos foram abordados e 21 deles acabaram sendo recolhidos por recusa ao teste de bafômetro, não apresentação do condutor e também por estarem sem condições de trafegar.

Na noite anterior, a operação já havia abordado mais 30 pessoas e recolhidos outros sete veículos. Segundo a PM de Jaguaruna, as ações serão constantes para coibir a perturbação do sossego nas praias do município.