Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

MP pede arquivamento de inquérito contra policiais do caso Diego Scott

Diego desapareceu no dia 15 de janeiro após uma abordagem policial
Sul Agora Laguna, SC, 21/08/2021 - 11:39
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Ministério Público de Santa Catarina pediu o arquivamento do Inquérito Policial Militar que apura a prática de crimes militares por parte dos dois policiais envolvidos no caso Diego Scott. Diego desapareceu no dia 15 de janeiro após uma abordagem da PM, em Laguna.

O documento, assinado pelo promotor de Justiça, Alexandre Piazza, titular da 5ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital, explica que o arquivamento deve ser feito porque “não há elementos suficientes que demonstrem a materialidade”.

O documento explica que “não há prova testemunhal – ou qualquer outra prova indireta – que substitua o exame de corpo de delito e esclareça o que aconteceu nos minutos em que os policiais estiveram com o ofendido na Estrada Geral da Praia do Gi”. O promotor explica que “nos exames realizados na viatura da Polícia Militar utilizada pelos investigados, bem como nos veículos particulares, não foram constatados quaisquer vestígios biológicos que apontem para o cometimento de crime contra a pessoa”.

Alexandre Piazza ressaltou também que o arquivado pode ser feito não pela inexistência de crime e sim por insuficiência probatória, de modo que a morte não foi descartada, “tanto é que houve a ressalva de sua retomada a qualquer momento em caso de surgimento de novas provas”.


Os policiais continuam respondendo à uma ação penal que tramita na Justiça, pelos crimes de prevaricação e falsidade ideológica.

Copyright © 2021.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito