Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Chapecoense oficializa saída de Umberto Louzer

Técnico deve acertar com o Sport, rival da Chape na Série A do Brasileirão
Por Heitor Araujo Chapecó, SC, 14/04/2021 - 14:30 Atualizado em 14/04/2021 - 15:11
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O treinador Umberto Louzer está próximo de trocar a Chapecoense pelo Sport Recife. De acordo com informações do globoesporte.com, o técnico já acertou as bases salariais com o Leão e teve a saída oficializada com a Chape no começo da tarde desta quarta-feira, 14, em publicação no site oficial do clube. 

Segundo informações da imprensa de Recife, a proposta do Sport é o dobro do que o treinador recebia na Chapecoense. Apenas uma multa contratual separava Louzer do Leão o que, segundo o globoesporte.com, foi definido na manhã desta quarta-feira. 

Para acertar a saída da Chapecoense, Umberto Louzer teria que pagar uma multa de R$ 400 mil. O técnico tentava abater esse valor alguns vencimentos que teria a receber do clube. O Sport, em crise financeira, não queria arcar com os custos. 

Com o acerto entre as partes, a informação é de que resta apenas a assinatura dos contratos para a troca ser confirmada oficialmente. Umberto Louzer estava na Chapecoense desde a sétima rodada do Catarinense do ano passado - pegou o time de Hemerson Maria na zona de rebaixamento e levou ao título do estadual e da Série B.

"Pelo trabalho vitorioso realizado por Umberto e sua comissão técnica a frente do Verdão, a agremiação expressa a sincera gratidão e o desejo de que os próximos projetos sejam de aprendizado e de sucesso.

Além disso, diante das baixas, o clube reitera que desde o momento em que foi informado sobre o desligamento dos profissionais, iniciou o trabalho de avaliação e busca por nomes disponíveis no mercado. Desta forma, o anúncio do novo treinador acontecerá no momento oportuno. ", consta a publicação oficial do clube. 

Nesta temporada, a vida de Louzer em Chapecó recheou-se de polêmicas: o técnico desentendeu-se com a diretoria devido ao planejamento de colocar a equipe sub-23 com o técnico das divisões de base no comando nas primeiras rodadas do Catarinense.

Neste ano, o Verdão do Oeste é o líder do Catarinense, com 22 pontos em nove rodadas: são sete vitórias, um empate e apenas uma derrota, contra o Hercílio Luz, em casa, na quinta rodada. Segundo a nota divulgada pela Chape, Louzer alegou precisar de novos desafios para a saída. 

O Sport está sem treinador desde a demissão de Jair Ventura, no dia 5 de abril. O Leão é o terceiro colocado no Campeonato Pernambucano, atrás dos rivais Náutico e Santa Cruz. Na Copa do Brasil, foi eliminado na primeira fase para o Juazeirense.

Antes de Umberto Louzer, o Sport tentou, sem sucesso, acertar com Vanderlei Luxemburgo, Felipão e Dorival Júnior. 

Atualizada às 15h10

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito