Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Hospital São Donato abre 10 novos leitos de UTI

Com o reforço, a partir desta segunda, HSD contará com doze leitos para tratamento de confirmados e suspeitos de coronavírus
Por Vitor Netto Içara - SC, 03/08/2020 - 10:30 Atualizado em 03/08/2020 - 13:44
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Hospital São Donato (HSD) de Içara abre nesta segunda-feira, 3, novos 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atendimento de covid-19 ou suspeitos. O hospital recebeu parte dos equipamentos do governo do Estado e outra parte ele precisou arcar. Com esses novos leitos, o HSD contará com 12 leitos de UTI para o tratamento do coronavírus. 

"Hoje no final da tarde vamos colocar à disposição da regulação 10 leitos de UTI à disposição do Covid-19 para a região, com todos os equipamentos. O estado encaminhou os ventiladores e monitores e o restante dos equipamentos e insumos o hospital colocou. Tivemos que fazer algumas adaptações, mas em oito dias deixamos tudo pronto para hoje habilitar", explicou o diretor administrativo do HSD, Julio De Luca, ao programa Agora. 

Atualmente o hospital conta com dois leitos de UTI destinados para a covid-19 e estão ocupados. Além disso, o hospital também colocou oito leitos clínicos para o coronavírus, que destes, seis estão ocupados. "No próprio leito clínico tem um paciente que será encaminhado para um dos novos leitos de UTI", comentou. 

O Centro de Triagem do Hospital conta com atividades diárias, exceto aos fins de semana. Conforme o diretor, aproximadamente 40 pessoas estavam no local na manhã desta segunda-feira. A maior demanda de atendimentos foi na segunda-feira, 27, quano 100 pessoas passaram pelo local. 

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito