Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Homem fica três horas pendurado em torre de telefonia de 50 metros de altura

Bombeiros, polícias Civil e Militar e Samu tiveram trabalho para convencê-lo a descer de estrutura em Jaguaruna
Sul Agora Jaguaruna, SC, 07/07/2021 - 14:01Atualizado em 07/07/2021 - 14:03
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Bombeiros Voluntários de Jaguaruna passaram três horas negociando com um homem que estava no topo de uma torre de telefonia, de 50 metros de altura, ameaçando se jogar. A ocorrência foi atendida no bairro Riachinho, e também mobilizou o Samu, a Polícia Militar e a Polícia Civil. Após as negociações, o homem concordou em descer da estrutura.

Os socorristas foram acionados por populares que se encontravam em um estabelecimento em frente à torre, por volta das 15h. Eles informaram que um homem, de 33 anos, teria subido na estrutura sem equipamentos de segurança.

A primeira guarnição ao chegar no local apurou que se tratava de uma tentativa de suicídio e que o mesmo estava a uma altura aproximada de 50 metros.

As guarnições isolaram a área e providenciaram a subida na estrutura, com o sistema de segurança pré-estabelecido. Após fazer contato com o homem, teve início o longo processo de negociação para ganhar a confiança dele.

“Em vários momentos, houve a ameaça de que ele fosse se atirar, sendo que o mesmo já se encontrava com todo o corpo para fora da área de segurança. Após três horas de negociação, a confiança foi estabelecida e ele aceitou descer acompanhado dos bombeiros”, relataram os socorristas. O homem não apresentava ferimentos ou lesões aparentes.

Já em solo, a equipe do Samu de Morro da Fumaça assumiu o transporte dele até o Hospital de Caridade de Jaguaruna.