Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Flexibilização do uso de máscara é discutida pela Secretaria de Saúde do Estado

Superintendente de Vigilância em Saúde de Santa Catarina afirma que cobertura vacinal deve estar adequada para que a decisão seja tomada
G1 Florianópolis, SC, 25/10/2021 - 16:55 Atualizado em 25/10/2021 - 16:59
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nesta segunda-feira, 25, o superintendente de Vigilância em Saúde de Santa Catarina, Eduardo Macário, informou que a Secretaria de Estado da Saúde tem estudado a possibilidade de flexibilização do uso de máscaras contra a Covid-19 no estado. Atualmente, normas federais e estaduais obrigam o uso do equipamento de segurança em ambientes internos e externos.

A declaração ocorre após a cidade de Criciúma, no Sul catarinense, tornar facultativo o uso de máscaras de proteção em ambientes externos por pessoas que tenham o esquema vacinal completo contra a Covid-19, na sexta-feira, 22.

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) informou nesta segunda-feira, 25, que segue avaliando a decisão municipal. Segundo o órgão, o município não pode ser mais permissivo do que determinações estaduais e federais no controle da doença.

A decisão municipal consta no decreto nº 1532/21, publicado no Diário Oficial da cidade. Conforme o documento "o cidadão, que esteja com o esquema vacinal contra a Covid-19 completo, com mais de 14 dias da imunização com a segunda dose, ou dose única, fica desobrigado do uso de máscara de proteção individual em ambientes externos, tais como parques, praças e ruas". A normativa está em vigor desde sexta.

Copyright © 2021.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito