Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Enfermeiro, idoso e indígena. Os primeiros vacinados em Santa Catarina

Estado iniciou a vacinação em ato realizado na tarde desta segunda-feira, em Florianópolis
Por Marciano Bortolin Florianópolis, SC, 18/01/2021 - 16:56 Atualizado em 18/01/2021 - 18:37
enfermeiro Julio César Vasconcelos de Azevedo foi o primeiro catarinense a receber a dose da CoronaVac. Fotos: Divulgação
enfermeiro Julio César Vasconcelos de Azevedo foi o primeiro catarinense a receber a dose da CoronaVac. Fotos: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O enfermeiro Julio César Vasconcelos de Azevedo foi o primeiro catarinense a receber a dose da CoronaVac. A vacina foi aplicada no fim da tarde desta segunda-feira, 18, em Florianópolis.

O segundo a receber a vacina foi o idoso João de Deus Cardoso, morador de uma instituição de longa permanência de São José.

Idoso foi o segundo a ser vacinado

A terceira vacina foi para uma indígena. Eunice Antunes coordenadora da comissão Guarani do Morro dos Cavalos, também recebeu a primeira dose durante o ato da tarde desta segunda-feira.

Índigena recebeu a primeira dose

“Temos na vacina a esperança de dias melhores”

O governador Carlos Moisés da Silva (PSL) ressaltou a confiança na ciência e em todo o trabalho desenvolvido. “Não temos o remédio, uma forma de prevenção do que manter as regras para cada ambiente que frequentamos. Mas temos na vacina a esperança de dias melhores. Se tudo der certo, passaremos o ano de 2021 vacinando. Precisamos estabelecer regras para cada atividade com as normas editadas pelo Governo do Estado e apoiada por cada prefeitura. A partir deste movimento conseguiremos proteger os vulneráveis em primeiro lugar e depois chegar em toda a população catarinense. Trabalharemos sem preferência de município. Tudo será de forma técnica. Este é o papel do Governo do Estado, fazer cumprir o seu papel de logística e distribuição. Hoje é um dia histórico para Santa Catarina e para o Brasil”, ressalta.

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, destacou as ações realizadas no combate à pandemia e parabenizou o governador Carlos Moisés da Silva. “Tudo que foi organizado começa a dar certo. É um passo importante, ainda pequeno, mas temos certeza que vai ser o diferencial nos próximos meses. Continuamos coma pandemia e precisamos continuar usando máscaras, o distanciamento, o uso do álcool gel”, salienta.

Santa Catarina recebeu 144 mil doses, suficientes para imunizar mais de 63 mil pessoas.

 

Detalhes da transmissão:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito