Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Duas pessoas são torturadas após praticarem furto

Fato gerou operação policial desencadeada em Tubarão nesta quinta-feira. Oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos
Sul Agora Tubarão, SC, 15/04/2021 - 17:24Atualizado em 15/04/2021 - 17:57
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta quinta-feira, 15, em Tubarão nas casas de suspeitos de terem torturado pelo menos duas pessoas. Um dos atos violentos foi gravado e postado na internet pelo grupo. As informações são do Portal Sul Agora.

Os agredidos teriam praticado furtos em locais dominados pelos acusados. A casa de um dos suspeitos foi identificada pelos policiais como local da tortura divulgada.

A "Operação Estado", como foi batizada, contou com a participação de policiais civis de Tubarão, Capivari de Baixo, Braço do Norte, Armazém e Gravatal, e diversos policiais militares da Rocam, PPT, Canil e guarniçoes das cidades de Tubarão e Braço do Norte.

Os casos foram descobertos por meio de informações trocadas entre as duas polícias. O nome da operação é em virtude dos suspeitos terem confiado que passariam a realizar punições mediante tortura, e o Estado, na figura das instituições policiais, ficaria inerte a tal prática.

Um dos suspeitos foi preso por tráfico. Os homens agredidos sofreram cortes nas mãos cortadas e levaram vários chutes e socos, mas se recusaram a fazer o exame de corpo de delito.