Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Em dia histórico, Criciúma vacina cinco moradores contra a Covid-19

Profissionais da saúde acima de 50 anos foram priorizados em um primeiro momento
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 19/01/2021 - 11:26 Atualizado em 19/01/2021 - 12:00
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A manhã desta terça-feira, 19, certamente ficará marcada na história de Criciúma. Em ato simbólico realizado por volta das 11h30, no Salão Ouro Negro do Paço Municipal, foram vacinados contra a Covid-19 os cinco primeiros criciumenses.

“O Salão Ouro Negro foi palco de dezenas e dezenas de reuniões, e hoje é palco de um momento especial para a vida de muitos brasileiros e de muita alegria para todos os criciumenses”, destacou o prefeito Clésio Salvaro.

A primeira moradora do município a receber a dose da Sinovac, vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan, foi a agente comunitária de saúde Adelaide Santiago, de 61 anos. Simone Freitas foi responsável pela vacinação.

Além de Adelaide, outras quatro pessoas também foram vacinadas no ato: a técnica em enfermagem do Hospital São José, Maria Helena Queiroz, de 55 anos; a higienizadora da rede municipal, Vanilda Duarte da Silva, de 57 anos; o fisioterapeuta Douglas José Nazário, de 64 anos; e a enfermeira do Pronto Atendimento da Unimed, Isoleia Romagna.

Criciúma recebeu do Ministério da Saúde 2.294 doses da vacina até então. Neste primeiro momento, o grupo prioritário serão idosos que moram em instituições de longa permanência e, também, profissionais da área da saúde com mais de 50 anos de idade.

“Têm que ter critério em tudo, e esse foi o critério que conseguimos alcançar neste momento, pelo número reduzido de doses. Isso porque 95% dos óbitos são de pessoas acima de 50 anos, um indicador que nos levou a definir esse critério dos profissionais da linha de frente da saúde”, afirmou o secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito