Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Deputados mobilizados pela conclusão do trecho gaúcho da BR-285

Carlos Búrigo diz que a União já destinou cerca de RS 12 milhões. Licitação deve sair até o meio do ano
Por Erik Behenck São José dos Ausentes - RS, 13/03/2019 - 09:13 Atualizado em 13/03/2019 - 11:06
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com o avanço das obras na BR-285, na Serra da Rocinha, os problemas passam para o lado gaúcho. Por lá faltam oito quilômetros de pavimentações. Conforme o deputado estadual pelo Rio Grande do Sul, Carlos Búrigo (MDB), uma frente parlamentar vai buscar os recursos em Brasília para a conclusão do trecho. A expectativa é de que a licitação saia até o fim do primeiro semestre.

“A nossa preocupação número 1 é fazer uma mobilização para dar continuidade ao asfaltamento deste trecho. A mobilização existe pelos deputados e prefeitos. Há uma união muito grande das lideranças da região com as lideranças de Santa Catarina”, comentou em entrevista ao Programa Adelor Lesa. Búrigo é ex-prefeito de São José dos Ausentes e conhece bem a questão.

Lembrou que a obra na parte gaúcha estava à frente da catarinense e agora foi ultrapassada. Citou que existe um trecho com a nascente do Rio das Antas, onde será necessário cuidados especiais, mas segundo ele, as questões ambientais já foram superadas. O deputado disse que a União colocou cerca de R$ 12 milhões no orçamento, para destinar a BR-285.

“Essa é uma importante via para o escoamento dos produtos do Rio Grande do Sul. É uma via que passa pelo Planalto e faz a ligação com a BR-101, faz os campos da serra serem integrados com Santa Catarina. Isso vai fazer alavancar a economia daquela região”, afirmou Búrigo.

Confira a entrevista na íntegra:

Tags: br-285

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito