Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Defesa Civil alerta para risco de deslizamento de terra em Orleans

Duas famílias foram retiradas de suas casas e há pontos de alagamento no município
Por Heitor Araujo Orleans - SC, 11/11/2019 - 16:55 Atualizado em 11/11/2019 - 18:06
Perigo de deslizamento na Serra do Rio do Rastro (Foto: Divulgação)
Perigo de deslizamento na Serra do Rio do Rastro (Foto: Divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com a chuva continuada nos últimos dias no sul catarinense e a possibilidade de mais precipitação, a Defesa Civil emitiu um alerta de deslizamento de terra em vários municípios litorâneos. Na Região Carbonífera, Orleans consta nesta lista.

Duas famílias já foram retiradas das suas casas devido ao estado de alerta. Cabe aos municípios definirem quais famílias estão em áreas que podem sofrer com os deslizamentos.

“A previsão da chuva é de continuar, já choveu quase 100 milímetros nas últimas horas. O terreno fica muito molhado e a cidade de Orleans tem bastante áreas de risco, com colinas e morros. A população que conhece a movimentação do morro em que mora podem vir a deixar suas casas também", avaliou o coordenador regional da Defesa Civil, Rosinei Silveira.

As duas famílias foram removidas das casas em que moravam permanentemente, por estarem em locais irregulares que apresentam risco constante; elas já estão em aluguel social, informa a Defesa Civil de Orleans.

Além do perigo de deslizamento de terra, o município monitora a situação dos alagamentos, especialmente no interior. "O rio está bem cheio e atrapalhou o acesso às residências em Rio Novo e Rio das Furnas. Há locais de alagamentos, por enquanto ainda não temos todas as notificações. Se a chuva vier como na última noite vai complicar mais a situação", acrescentou Micheline Berger, chefe da Defesa Civil de Orleans.

As casas que estão em regiões de difícil acesso pela água são na beira do rio Tubarão, próximas à Rodovia 390 no sentido Orleans-Lauro Muller.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito