Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Curso de Sistemas de Informação da Esucri forma profissionais de sucesso

Área de tecnologia é uma das mais procuradas da região Sul de SC e está disponível na instituição
Por Redação Criciúma - SC, 20/11/2019 - 21:28 Atualizado em 21/11/2019 - 10:27
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O futuro está na tecnologia e cada vez mais empresas investem no desenvolvimento de softwares, máquinas e ferramentas que podem facilitar a rotina. O curso de Sistemas de Informação das Faculdades Esucri vem formando profissionais de sucesso, nesta que é uma das áreas de maior desenvolvimento da região.

Segundo a coordenadora do curso de Sistemas de Informação das Faculdades Esucri, professora Andréia Ana Bernardini, esta área tem um alto índice de empregabilidade. "O curso prepara o aluno para o mercado de trabalho, principalmente em empresas de desenvolvimento de software. O acadêmico da área pode atuar tanto localmente, quanto em trabalho home office, freelancer, e até fora do Brasil, pois a tecnologia não tem limites", destaca.

A área contempla todas as etapas do processo de desenvolvimento de software, com disciplinas sobre redes e segurança da informação, inteligência artificial e de gerenciamento de projetos, tendo a programação como pilar principal. "Estamos situados em uma das melhores regiões do estado para a área de tecnologia, conhecida como 'Vale do carbono', com mais de 30 empresas do ramo", frisa Andréia.

Egresso da segunda turma do curso e pós-graduado em Gestão Estratégica Empresarial pelas Faculdades Esucri, Márcio Figueiredo iniciou na área realizando o curso técnico de processamento de dados no Colégio Universitário. "Assim que me matriculei na Esucri, consegui um estágio na área de suporte da Betha Sistemas. Em nove meses fui efetivado e fui promovido para técnico externo de implantação e suporte", explica.

Conforme os semestres passavam, Márcio se especializava mais, chegando na área de desenvolvimento da empresa. "Pude escrever um dos sistemas que mais faturam atualmente na empresa, o Fly e-Nota, sistema de nota fiscal eletrônica de serviços. Após eu me formar, surgiu uma oportunidade na coordenação da equipe de desenvolvimento e pela minha formação participei do processo seletivo e fui selecionado", comenta.

A formação em Bacharel em Sistemas de Informação está entre os 13 cursos presenciais das Faculdades Esucri. Com duração de 4 anos, o acadêmico depois de formado pode atuar como profissional de T.I. A instituição possui várias modalidades de bolsa como o artigo 170 e 171, que juntamente com o Governo do Estado, disponibiliza bolsas de estudo semestrais.

"Atualmente coordeno uma equipe com 22 pessoas que estão divididas, trabalhando em três produtos. Mês que vem completo 17 anos de Betha. A Esucri me possibilitou o conhecimento necessário para chegar onde estou hoje", conclui Márcio.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito