Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma reforça estoque de medicamentos para combater Covid-19

Remédios serão adquiridos conforme solicitação dos profissionais da saúde
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 07/07/2020 - 18:31 Atualizado em 07/07/2020 - 20:03
Arquivo / 4oito
Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O governo municipal de Criciúma irá reforçar o estoque de medicamentos necessários para o combate ao novo coronavírus. Os remédios, no entanto, não serão escolhidos pela prefeitura, mas sim de acordo com a prescrição médica dos profissionais da saúde atuantes no município.

"Daremos aos profissionais médicos todos os suportes, exames necessários para diagnósticos e, da mesma forma, todos os medicamentos que forem prescritos pelos médicos. É autonomia total de prescrição, autonomia total aos profissionais para definir o que é melhor ao paciente", declarou o secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande, em entrevista ao programa Ponto Final, na Rádio Som Maior.

O anúncio da compra foi dado no final da tarde desta terça-feira, 7, em uma live concedida pelo Prefeito Clésio Salvaro.

Dessa forma, serão os próprios profissionais da saúde que definirão quais medicamentos serão adquiridos pelo município para o tratamento ao Covid-19. De acordo com o secretário, a cloroquina já foi solicitada pelo município juntamente ao Ministério da Saúde (MS). Rémedios como ivermectina também devem ser adquiridos pelo município, se solicitados.

São José com 10 novos leitos de UTI

O Hospital São José ganhará mais 10 novos leitos de Undiade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento do coronavírus. "Conseguimos viabilizar os respiradores do estado e viabilizamos por aqui os monitores. O São José passará de 28 para 38 leitos", comentou Acélio.

O aumento no número de casos de coronavírus em Criciúma ainda preocupa o poder público. Atualmente, são 9 pacietnes em UTI e, somando São José com Unimed, 90 internados em clínica - entre suspeitos e confirmados. "Estamos em alerta", declarou o secretário.

Ouça a entrevista do secretário Acélio no podcast:

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito