Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Coronavírus: 70% dos casos em Forquilhinha refletem de encontros de famílias e amigos

Conforme o secretário de saúde do município, as pessoas acreditaram estar em certa normalidade e tranquilidade da situação da doença
Por Vitor Netto Forquilhinha - SC, 11/07/2020 - 09:47 Atualizado em 11/07/2020 - 11:43
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Forquilhinha é um dos municípios da região que nas últimas semanas apresentou um aumento mais significativo no número de casos confirmados por coronavírus. Na sexta-feira, 10, o município registrou um outro óbito. Os encontros entre familiares e amigos é o que principalmente motivo que reflete no salto significativo do número de casos. Conforme o secretário de Saúde do município, aproximadamente 70% dos novos casos têm relação a esses encontros. 

"Nas últimas semanas o nosso município apresentou o maior número de casos novos, de acordo com o número populacional. Isso reflete do que é algo já pré-anunciado do que já vinha se estudado. A gente prevê também o cuidado que as pessoas deveriam ter, mas parece que algumas não entendem, acham que não tem problema e se descuidam", explicou o secretário Fabrício Ferreira ao programa Ponto Final da Rádio Som Maior na noite desta sexta-feira, 10. 

Conforme Ferreira, o número desse salto reflete o contato pessoal das pessoas nas últimas semanas. "Dentro de uma certa normalidade e tranquilidade, as pessoas acabaram relaxando nos cudidades e nós percebemos que nos casos, 70% são devido aos encontros entre familiares e amigos", comentou. 

O município adotou medidas restritivas, bem como toda a região da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) para tentar frear o aumento dos casos. 

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito