Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
Branded Content

Como escolher o bairro ideal para comprar e alugar em Criciúma

Enquanto algumas comunidades possuem um perfil mais residencial, outras tem grande força comercial e devem ser mais bem aproveitadas por novos negócios
Por GÓES IMÓVEIS 20/06/2022 - 14:32 Atualizado em 20/06/2022 - 15:15 * Conteúdo de responsabilidade do anunciante

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Antes de tomar qualquer decisão quando o assunto é comprar ou alugar um imóvel, muitos pontos devem ser levados em consideração. E, muito provavelmente na maioria dos casos, uma das principais questões é a localização, uma vez que o endereço escolhido precisa condizer com o objetivo que a pessoa tenha em mente, seja para sua residência ou para instalar algum tipo de negócio. Por esse motivo, dar uma atenção redobrada à seleção do bairro torna-se fundamental.

> Mais informações sobre imóveis em Criciúma

Em uma cidade como Criciúma, por exemplo, já há uma boa determinação no mercado em relação a quais bairros possuem um perfil mais residencial, ideal para quem quer alugar ou comprar uma casa ou apartamento para se instalar com a família; e quais conquistaram e mantém grande força comercial, se tornando perfeitos para a implantação de empresas dos mais variados segmentos e áreas de atuação.

Em um cenário com tantas opções, nada melhor do que contar com o suporte de especialistas no assunto quando for preciso tomar a decisão. Como no caso da Góes Imóveis, a imobiliária mais antiga de Criciúma.

“Cada comunidade possui suas características e a Góes Imóveis atua em todas, sempre com esse olhar diferenciado para o potencial do bairro, pois cada um tem uma vocação diferente, que possibilita oportunidades de negócios diferentes. Ou seja, de forma geral, podemos garantir que estamos sempre preocupados e de olho na necessidade dos clientes, para resolver sua dor ou demanda”, argumenta a sócia-proprietária da Góes Imóveis, Maria Alvina Góes.

Os diferentes bairros de Criciúma

Maior cidade do Sul de Santa Catarina com quase 220 mil habitantes – segundo dados de 2020 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) – e mais de uma centena de bairros, Criciúma possui regiões e comunidades bastante estruturadas, com características bem definidas, que facilitam no momento de escolha da localização de um imóvel.

O Bairro Pio Corrêa, segundo Maria Alvina, se destaca por estar em um espaço mais ligado à área de saúde, tornando-se ideal para a instalação de clínicas e outros negócios que atendam e trabalhem com toda a gama de auxílio e colaboração com os hospitais e exames médicos, por exemplo. Ainda assim, também é um bom local para quem procura residências ou apartamentos de alto padrão para morar.

Nessa linha, a região central é bastante comercial, enquanto os bairros Comerciário, Michel e Santa Bárbara são mais voltados para prestadores de serviço e empreendimentos residenciais.

Já o Distrito de Rio Maina e seus arredores, assim como a Santa Luzia e a Próspera, recepcionam melhor quem prefere viver em casas ou apostar em negócios voltados para a atuação nas áreas comerciais em desenvolvimento, que estão instaladas nesses bairros.

Entre em contato

Interessados em conferir mais sobre a cartela para locação e vendas da empresa, bem como para ter acesso a mais informações, podem acessar o site www.goesimoveis.com.br ou as redes sociais, pelo @goes_imoveis.

Já quem desejar visitar a imobiliária pode se dirigir ao escritório da empresa, localizado na Rua Marechal Deodoro, 355 – Centro de Criciúma (SC), onde uma equipe devidamente treinada e capacitada está à disposição para prestar o melhor atendimento possível.

Copyright © 2021.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito