Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cadastramento biométrico se encerra na sexta-feira em Turvo e Ermo

Informação de que criciumenses deveriam realizar o processo até 7 de dezembro é falsa
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 22/11/2017 - 22:41 Atualizado em 23/11/2017 - 11:45

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nos últimos dias um boato se espalhou pelas redes sociais, dizendo que as pessoas que não realizassem a atualização no título de eleitor, para o sistema biométrico, até 7 de dezembro, perderiam o documento e receberiam uma multa de R$ 150,00. A situação é verdadeira para Turvo e Ermo, mas em Criciúma não.

“Essa mensagem que foi passada pelo WhatsApp é falsa. O cadastramento biométrico no Brasil é obrigatório, mas em Criciúma ainda não está com prazo delimitado”, afirmou o coordenador da Central de Atendimento ao Eleitor de Criciúma, José Réus. 

Porém, em Turvo e Ermo o encerramento será na sexta-feira (24). “Quem não fizer terá o título cancelado e as devidas consequências de quem não tem título, problemas também no CPF”, garantiu.

Os novos títulos são entregues com o sistema de biometria. Quem perder o prazo, ainda poderá recuperar o seu título, comparecendo a um cartório eleitoral e apresentando os documentos pessoais. 

“Criciúma, Forquilhinha, Nova Veneza, Siderópolis e Treviso não possuem prazo. Pode ser feito esse ano, até maio do ano que vem, ou após as eleições do ano que vem, tendo até 2019 para fazer”, esclareceu Réus.

Quem ainda não realizou o procedimento deve comparecer em um cartório eleitoral e pode fazer agendamento atraves do site do TRE. Em Criciúma são realizados mais de 200 atendimentos por dia, sendo que 106 são destinados a vagas agendadas e 100 não agendadas, além de outros casos prioritários. O funcionamento é das 12h às 19h.  “Consulte o site do TRE, faça o agendamento e não pegue fila”, concluiu o coordenador.

Tags: tre biometria

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito