Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Júlio Garcia segue como presidente da Alesc

Deputados também votaram pela revogação da prisão domiciliar do parlamentar
Por Marciano Bortolin Florianópolis, SC, 21/01/2021 - 18:43 Atualizado em 21/01/2021 - 18:49
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A votação em sessão extraordinária terminou no final da tarde dessa quinta-feira, 21. Por 30 votos a 3, os deputados garantiram a permanência do Júlio Garcia com presidente da Alesc.

Antes da sessão extraordinária, os deputados integrandes da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) aprovaram parecer favorável pela manutenção do cargo  e pelo fim da prisão domiciliar do deputado Júlio Garcia (PSD). 

A convocação da sessão extraordinária  foi definida em reunião da mesa diretora convocada pelo 1º vice-presidente Mauro de Nadal (MDB) pela manhã.

Durante a segunda fase da Operação Alcatraz, chamada de “Hemorragia”, 20 mandados de prisão foram expedidos em Santa Catarina na última terça-feira, 19, sendo um deles foi de Júlio Garcia pelo suposto envolvimento com uma empresa de tecnologia que teria servido de fachada para pagamento de propina a agentes públicos e políticos.

A investigação apura supostos crimes de corrupção, fraude de licitação, lavagem de dinheiro e organização criminosa em SC, com indícios de desvios milionários de recursos públicos.

Detalhes da transmissão:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito