Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Sem aparelhamento

Por Raul Sartori 16/03/2019 - 06:00

Fora do alcance de câmeras e microfones, o presidente Jair Bolsonaro foi informado, quinta-feira, ao receber pequeno grupo de reitores da
Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), que ao contrário das universidades federais, sabidamente aparelhadas politicamente nos governos do PT, o sistema comunitário, como é o de SC, não tem a vinculação, já que atua em diferentes municípios com prefeitos dos mais diversos partidos, que não ousam fazer maior ingerência. Bolsonaro ficou tão entusiasmado que prometeu agendar uma visita a uma ou mais instituições catarinenses assim que for possível.

Aulas magnas

Há um imenso tititi quanto à presença do ativista Guilherme Boulos, coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), terça-feira, 19, para dar aula magna na reitoria da UFSC, convidado pelo seu DCE. Os que odeiam a esquerda não sabem que vários centros e cursos da instituição também estão fazendo ou farão aulas inaugurais com convidados de diferentes plataformas ideológicas. Sexta-feira, por exemplo, o palestrante do Programa de Pós-graduação em Estudos da Tradução foi o filósofo espanhol Eduardo Subirats. O debate versou em torno de vários tópicos, entre eles “o que é um microintelectual?”.