Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
Por Raul Sartori 03/11/2018 - 06:00Atualizado em 08/11/2018 - 22:21

Esses jovens deputados estaduais eleitos pelo PSL têm que controlar seus arroubos. Primeiro foi Ana Caroline Campagnolo, aquela que pediu que alunos filmem os professores em sala de aula. Agora é o criciumense Jessé Lopes, eleito com mais de 31 mil votos, que em postagem em rede social propôs a realização de uma enquete para saber a opinião da população acerca de leis, como na Rússia, que proíbem beijos de gays em público. Diante da reação, explicou não ser  favorável a tais imposições, nem advogar em prol de qualquer causa que contrarie a liberdade individual dos cidadãos. Por que então deu sugestão tão boba e homofóbica?

Meu nome

Indagado por um jornal da Capital sobre como preferia ser chamado tanto agora como a partir de 1º de janeiro, já na chefia do Executivo estadual, o futuro governador de SC decidiu dispensar o adjetivo  “comandante” e ficar apenas com seu nome de registro, Carlos Moisés da Silva. Então, a partir de agora, será sempre chamado como governador Carlos Moisés da Silva ou Carlos Moisés, apenas.

Por Raul Sartori 01/11/2018 - 06:00Atualizado em 08/11/2018 - 22:22

Ana Caroline Campagnolo, deputada estadual eleita em SC pelo PSL -  aquela que pediu que alunos filmem os professores em sala de aula — se apresenta como antipetista, mas vive em um apartamento financiado justamente por um programa do PT: o Minha Casa, Minha Vida. Até processou a cooperativa Habitacional de Chapecó alegando que o valor do financiamento que recebeu era inferior ao valor do apartamento, informa o site O Antagonista.

Recinto sagrado

A Universidade do Estado (Udesc), em nota que repudia qualquer tentativa de violação ao direito de educação dos estudantes, diz que “é contrária a manifestações que sugerem a denúncia da exposição de pensamentos políticos-sociais em sala de aula e da identificação de professores”.  Honesta, a instituição liberou seus docentes para decidir se autorizam ou não a gravação de suas aulas.

Por Raul Sartori 31/10/2018 - 06:00Atualizado em 08/11/2018 - 22:23

A exemplo do presidente eleito, o governador eleito de SC, Comandante Moisés, quer libertar o Estado de “amarras” que tanto entravam seu desenvolvimento. Segundo a Confederação Nacional de Transporte (CNT) SC tem no momento 71 projetos de pequeno, médio e grande porte, dos quais 39 ferroviários e 32 rodoviários, que precisam ser tocados para garantir mais eficiência logística para os transportadores brasileiros. Alguns entraves apostos por ecologistas caviar.

Brincadeira 1

É preciso mais seriedade neste país, realmente. Não dá para relevar um fato que a mídia não deu trela maior, semana passada, que foi a suspensão de aulas em instituições públicas de ensino superior em SC  por conta de “solidariedade de alunos e professores às candidaturas Fernando Haddad (PT) e Manuela d’Ávila (PCdoB)”.

Por Raul Sartori 26/10/2018 - 06:00Atualizado em 26/10/2018 - 22:27

Não é por declarar apoio a Jair Bolsonaro que o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, garantirá sua permanência no cargo se o capitão vencer domingo. A possibilidade é incerta. Bolsonaro promete fazer um profundo corte na Esplanada e fundir ministérios para atingir o número de 15 pastas. Hoje são 29. A favor de Lummertz está o fato de ser profissional de carreira na sua área. Formado em Ciências Políticas, tem no currículo cargos no setor público em SC. Ele presidiu a Embratur e foi secretário nacional de Políticas de Turismo do ministério no governo da petista Dilma Rousseff. E tem apoio da bancada do MDB, partido ao qual é filiado.

Pessoal

Os antagonismos da campanha política deste ano estão gerando curtos-circuitos entre famílias. Que o diga o ex-governador Raimundo Colombo (PSD), que se viu obrigado a usar rede social para dizer que a posição de seu sobrinho e deputado estadual Gabriel Ribeiro (PSD), declarando apoio ao candidato do PSL, Comandante Moisés, e não a Gelson Merísio, é dele, pessoal. E que o que pode dizer é que discorda. E nada mais.

1 2 3 4 5 6 7 »