Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Seminaristas celebram o dia de São José

Por Pe. Samiro 25/03/2019 - 06:00

No dia 19 de março os seminaristas da Diocese de Criciúma da etapa do discipulado, celebraram junto a toda a comunidade formativa o dia do padroeiro São José.

Na ocasião, o reitor do Seminário Filosófico de Santa Catariana (SEFISC), padre Antônio Marcos Machado Madeira, destacou que São José "foi o primeiro formador, pois foi ele quem cuidou e formou Jesus por primeiro" e também frisou a providência de São José para com a Sagrada Família de Nazaré e para com todos nós. Como exemplo, o reitor falou do início de seu trabalho no seminário, quando providenciou um espaço dedicado a São José na casa formativa e, de lá para cá, nada faltou. 

O seminarista André Girardi lembrou da importância de celebrar o padroeiro da Diocese: "Celebrar o dia de São José é, primeiramente, lembrar do homem que aceitou um chamado de Deus e, sem hesitar, se colocou a serviço; também é estar em comunhão com a nossa Diocese, com nosso pastor Dom Jacinto, nossos padres, religiosos e religiosas e todo o povo de Deus que tanto nos ajuda material e espiritualmente", afirmou o seminarista.