Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Seminarista relata missão na África

Por Pe. Samiro 11/02/2019 - 06:00Atualizado em 13/02/2019 - 23:19

Um verdadeiro testemunho de Igreja em saída. O seminarista do 4º ano de Teologia, Guilherme Bada Duzioni, nos relata a experiência marcante que viveu através do Projeto Férias Missionárias, no final de 2018 e início de 2019:

"A missão é a atividade mais sagrada da Igreja, pois ela oferece aos homens a salvação dada por Cristo. No período de férias, de 17 de dezembro 2018 a 22 de janeiro de 2019, aconteceu a experiência missionária ad gentes, intitulada Missão Anunciação, organizado pelo Conselho Missionário de Seminaristas (COMISE) do Regional Sul 4. Fomos acolhidos pelos missionários da Comunidade Católica Divino Oleiro, em Tite, e por Dom Pedro Zilli, na Diocese de Bafatá, no país de Guiné Bissau - África. Estavam envolvidos 10 seminaristas dos seminários maiores de Filosofia e Teologia das dioceses de Joinville, Florianópolis e Criciúma. Bem como sete leigos das dioceses de Joinville, Florianópolis e Ponta Grossa.

Por que realizar este projeto de missão? Para contribuir, de forma mais intensa, no tempo do Natal, na Evangelização e proporcionar aos seminaristas e leigos uma experiência de saída da sua cultura, nação e se lançar inquietados por Deus numa realidade chocante e tão desafiadora...".