Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
Por Ney Lopes 19/02/2019 - 06:00

Juro que fiquei penalizado com as entrevistas do nosso deputado federal Daniel Freitas ontem pela manhã nas rádios da cidade. Mostrou que está sem poder algum, praticamente zero, junto ao comando do Governo do Estado, que é do seu partido. Na mesma entrevista, deputado Julio Garcia, num tom mais enérgico, deu a entender que não irá deixar barato essa decisão da República de Tubarão em levar de Criciúma a regional da Celesc. Quanto aos demais deputados do sul, perdidos e sem força política com o governador e seus séquitos tubaronenses.

Por Ney Lopes 18/02/2019 - 06:00Atualizado em 18/02/2019 - 23:21

Depois de muita insistência e humilhação com políticos do Sul e entidades representativas de Criciúma e região, coube ao deputado Rodrigo Minotto fazer a ponte para que o atual e prepotente presidente da Celesc, que afirmou que não dialoga com políticos, receba, nesta terça-feira, uma comitiva de Criciúma, onde irá confirmar, como já adiantou, que a regional da Celesc, motivo de toda polêmica da semana, vai mesmo para Tubarão.

Uma coisa é certa, está mais fácil o Fermo Pelegrini, da Fábrica de Costela, falar com o governador Moisés do que os prefeitos do Sul e os dois deputados de Criciúma do PSL. 

De hoje até segunda-feira, 11 de março, entramos em contagem regressiva para enfim iniciar o ano de 2019.

Por Ney Lopes 16/02/2019 - 06:00Atualizado em 18/02/2019 - 23:15

A fina flor da zona norte do Rincão e frequentadores mais assíduos do chique Barraco do Márcio saem de cena neste sábado, a partir do meio-dia, para o Barraco ser o palco da festa de aniversário dos 70 anos do grande Roma, figura das mais queridas. O níver do Roma é dos mais esperados por reunir as gatinhas dos anos 50, 60 e 70, a grande maioria disponível em voos solos, umas ainda solteiras, outras separadas ou viúvas em torno de muito pagode, suor e cerveja.

Levando tudo 

A polêmica criada pela República de Tubarão, de levar a Regional da Celesc para a nova Capital do Estado, Tubarão, não parou por aí. Nessa sexta saiu uma conversa de bastidores, que o SAER que tem sede em Criciúma poderia também estar indo no mesmo caminho. Brincadeiras à parte, não seria estranho se o governador Moisés baixasse segunda-feira um decreto levando para Tubarão o time do Criciúma.

Por Ney Lopes 15/02/2019 - 06:00

Não foi surpresa nenhuma a notícia que estourou na terça-feira à tardinha e que ontem foi pauta de toda a mídia da cidade, que o governador dos tubaronense quer transferir a sede da regional da Celesc de Criciúma para Tubarão. Sempre alertei que Tubarão é a bola da vez no Governo do Estado já que todo o principal estafe do poder hoje é de Tubarão, e eles mandam e desmandam sem ouvir ninguém. Não adianta o prefeito Clesio Salvaro, Acic, Amrec, Amesc, cooperativas de energia entre outras autoridades da área espernear que não vão levar. Perdemos. Se o governador deu uma banana e rasteira ate nos dois deputados de seu partido em Criciúma, Jessé Lopes e Daniel Freitas, imagine o resto.

O empresário Leandro Vettorazzi, sócio de hotel e restaurantes na cidade, ontem na sua rede social protestando. “O que o Ecad está fazendo com os hotéis e restaurantes é pra fechar as portas. E ninguém faz nada contra esse absurdo”.

Por Ney Lopes 14/02/2019 - 06:00

Tive o prazer de estar na noite de terça-feira entre os seletíssimos convidados do requintando jantar pilotado pelo cheff Saimon Novack, com trilha sonora do trio Mistura Fina em torno da entrega de um dos mais luxuosos edifícios da Fontana, o Castel Gandolfo, que virou uma das atrações da Praça do Congresso pela sua imponência, luxo e requinte, com um completo spa, academia, cinema, horta, jardins e um salão de festas com uma cozinha gourmet, com o que existe de mais moderno. Isso sem falar dos seus futuros 16 moradores, um time dos mais notáveis da cidade. Olvacir Fontana, a mulher Luciana e o filho Erico foram os anfitriões desta noite histórica, tudo regado com champã e bons vinhos.

Invasão 

Depois de estacionamento de veículos, farmácia, cafeterias e cervejarias que invadiram aos montes a cidade nos últimos tempos, a nova onda agora é clinica de emagrecimento, que vem surgindo ultimamente na área central da cidade. Nos próximos dias inaugura mais uma.

Por Ney Lopes 13/02/2019 - 06:00Atualizado em 13/02/2019 - 23:29

Deputado federal criciumense Daniel Freitas teve sua primeira decepção em Brasília neste inicio de semana. Acordou segunda-feira cedinho, depois de passar a noite ensaiando seu primeiro discurso. Colocou sua melhor fatiota e, com todos seus assessores de celular ligado nas redes sociais e com a família na plateia, foi avisado que dos 513 deputados apenas 31 estavam circulando no plenário e, com esse número, não teria quórum para seu discurso de estreia.

Chega de puxadinho: Câmara de Vereadores de Criciúma terá a partir de agora um Paiol.

Por Ney Lopes 12/02/2019 - 06:00Atualizado em 13/02/2019 - 23:24

O movimento do Rincão deu uma boa diminuída, mas longe de ter acabado a temporada que continua a todo vapor, pelo menos até o Carnaval. Quem deixou o balneário neste fim de semana foram os pais que tem filhos em colégios, em função da volta às aulas. Quem não tem, continua a curtir a melhor temporada de todos os tempos e as obras do calçadão e sua infraestrutura, que deram o tom nesta temporada com clima de quero mais.

Mestre

Início da tarde de ontem de luto com a morte do jornalista e colunista Ricardo Boechat num acidente de helicóptero em São Paulo. Boechat era um colunista diferenciado por fazer um jornalismo moderno e independente. Profissional genial, talentoso, polêmico, irônico e sem papas na língua. Era um dos meus mestres e inspiradores na área, junto a Zózimo Peixoto do Amaral que também já partiu, e de Cacau Menezes. Nenhum deles com formação acadêmica de Jornalismo.

Por Ney Lopes 11/02/2019 - 06:00Atualizado em 13/02/2019 - 23:18

Depois do falecimento do nosso querido Nereide Serafim, que deixou seus amigos do Bar da Catingueira desde quinta-feira silenciosos e com aquilo que não passa uma agulha, ontem fui saber também do falecimento do folclórico Toninho Mijão, boêmio das antigas, bom vivant, uma figura que chamava atenção pelas ruas da cidade por sua elegância, sempre vestido impecavelmente de branco com seu inseparável chapéu panamá.

Lenda

Não passou de lenda e muita falação a história de um magnata que teria adquirido uma mansão na Zona Norte do Rincão e que teria na garagem Ferrari e até helicóptero pousando no local. A residência foi sim adquirida por um paulista cuja família da esposa e de Criciúma, e é uma casa normal que foi reformada, longe de ostentação como vinha sendo comentado.

Por Ney Lopes 09/02/2019 - 06:00

Nem bem estamos recuperados da tragédia de Brumadinho e o Brasil voltou a amanhecer com essa nova tragédia do incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo, no Rio de Janeiro. Dois garotos catarinenses estão entre os dez mortos.

Susto 

Médico Duda Moreira, filho mais velho do governador Eduardo Moreira e natural de Criciúma, com 41 anos, e que mantém laços de amizade com toda a sua turma de colégio aqui em Criciúma, onde passou a infância e adolescência, deu um verdadeiro susto na família e nos amigos ao sofrer um princípio de infarto na quinta-feira.

Por Ney Lopes 08/02/2019 - 06:00

Foi com muita tristeza mesmo que recebi a notícia, no fim da tarde de quarta-feira, quando ainda estava a trabalho em Florianópolis, do falecimento por infarto do meu querido amigo Nereide Serafim, companheiro de mesa e trago do nosso Bar da Catingueira. Soube que durante o velório os companheiros do bar fizeram uma justa homenagem com um brinde com seu inseparável whisky. Nereide enfim foi ao encontro de seu amigo de muitas noitadas Valmor Ramos, agora no bar do paraíso. Bar do Zeca, único bar do mundo anexo a uma funerária que faliu, perde em menos de um ano dois de seus assíduos habitues, Renato Justi e agora o Nereide.

Coluna cartorária 

Chamou atenção ontem na coluna dos cartórios a presença do Diretório Central dos Estudantes. Semana passada, também na coluna cartorária, duas igrejas evangélicas fizeram parte da publicação. Isto quer dizer que a coisa ainda não está boa para muitos.

Por Ney Lopes 07/02/2019 - 06:00Atualizado em 07/02/2019 - 23:20

A lista de 400 lojas, bares, restaurantes e comércio em geral participantes da Megaliquidação soma cinco “x-saladas” e os dois inferninhos, que até ontem estavam oferecendo programas com 30% de desconto, com direito a três doses de Martini e dois Keep Cooler free.

Santos 

Nunca nossos políticos foram tão santificados. Um Messias presidente, um Davi no Senado e um Moisés no governo. Até na Assembleia Legislativa em Santa Catarina o presidente Julio Garcia, que, apesar de não ter nome de santo, chamou um pastor e um padre para compor a chapa vencedora.

Por Ney Lopes 06/02/2019 - 06:00

Uma coisa é certa: nunca fomos tão bem representados em termos de beleza e sensualidade nos principais poderes. Em Brasília, a deputada Geovania de Sá tem chamado atenção por seu visual mulherão. No estado, a deputada Paulinha vem sendo a bola da vez depois que apareceu na festa da posse com um traje sexy, ousado. Na Câmara de Criciúma, o corpaço fitness da vereadora Camila do Nascimento que, quando levanta para discursar, a platéia esquece até os projetos de lei. E pensar que há pouco tempo as nossas musas eram a presidente Dilma e a senadora Ideli.

Cartel 

Em menos de 24h, como num toque de mágica, os postos de gasolina amanheceram ontem na cidade com o combustível beirando os R$ 4 reais o litro. A guerra, que havia começado há um mês com um rico empresário do Vale do Araranguá que é o proprietário de dois postos de combustíveis da cidade que comercializava os preços mais baixos do estado, fazendo a concorrência desesperada também baixar os seus preços. Parece que, enfim, entraram num acordo.

Por Ney Lopes 05/02/2019 - 06:00

Depois de mais de duas décadas, desde quando foi adquirido pelos irmãos Vanderlei e Volnei De Lucca, o antigo e imponente prédio do Besc e depois do Banco do Brasil na Getulio Vargas, em um dos pontos mais valorizados da cidade, passou desde ontem ser a nova sede das Lojas De Lucca. Ela saiu da Pedro Benedet, ao lado da Igreja Universal, abençoada para ocupar o novo endereço agora próximo à Catedral São Jose.

Gabinete principal do Paço com motivos para festejos ontem. Uma pesquisa interna garante a administração de Clesio Salvao como positiva, com percentual perto do que conseguiu na eleição, ou seja, próximos dos 70% de aprovação.

Por Ney Lopes 04/02/2019 - 06:00Atualizado em 05/02/2019 - 00:10

É notória a revolta da grande maioria dos pais pelo calendário escolar, que inicia as aulas oficialmente a partir do dia 11 de fevereiro, na próxima semana. O Colégio Marista é o primeiro a reiniciar, já a partir desta segunda-feira, fazendo muita gente que tem filhos no colégio se despedir do Rincão e da temporada neste fim de semana.

Falta um mês

Agora é pra valer. Presidente da República, governador do Estado, deputados federais, estaduais e senadores empossados, é só esperar passar o Carnaval, no início de março, para 2019 realmente começar porque até agora está sendo só enrolação.

Por Ney Lopes 02/02/2019 - 06:00

Imprensa que cobre o dia a dia da presidência da República está desde quarta-feira de vigia no hospital em São Paulo, onde o presidente Jair Bolsanaro fez uma cirurgia para a retirada da bolsa de colostomia para tentar anunciar, em primeira mão, o primeiro cocô oficial do presidente.

Galinhada 

Com a temperatura dando uma trégua a partir da manhã deste sábado, e principalmente no fim de semana, Nei Milanez oferece, como faz todos os anos, uma galinhada com fortaia e polenta neste sábado no barraco do Marcio, para 50 seletos convidados, com direito à trilha sonora da turma do Pega na Rua, que terá o chef Jucelino Marques pilotando a galinhada.

Por Ney Lopes 01/02/2019 - 06:00

Enquanto não arrumar um novo gestor para os cemitérios da cidade, Clésio Salvaro reuniu esta semana seu conselho de frequentadores de velórios, Acélio Casagrande, Pinduka e Flavio Spillere, para definir a nova tabela fúnebre para o ano de 2019 que ficou assim definida: remoção de restos mortais R$ 165, aluguel de capela para velórios de R$ 176 a mais simples ou a vip por R$ 974 com direito a café, água, biscoito e homenagem do Pinduka. Aliás, ontem acordei com muitos telefonemas em função da minha foto estampada da coluna obituária do meu amigo Pinduka. Agradeço a lembrança, só que até o momento continuo mais vivo do que nunca.

Decepcionante 

Deputados Jessé Lopes (estadual) e Daniel Freitas (federal) ambos do PSL, o partido da moda, assumem nesta sexta-feira em clima não tão festivo como imaginavam. Ambos não conseguiram emplacar nenhum dos nomes para cargos no governo enviados para a República de Tubarão analisar. Tubaronenses fizeram uma verdadeira banana aos nosso representantes.

Por Ney Lopes 31/01/2019 - 06:00

A menos de um mês da sua inauguração com grande festa, o Parque dos Imigrantes, no Rio Maina, já começa a preocupar pelo grande número de denúncias sobre a segurança do local, principalmente no labirinto. Para tirar o seu da reta, o prefeito Clésio Salvaro chamou o presidente da FME, Nícola Martins, e mandou que ele administre as broncas a partir de agora.

Disputa 

Depois de mais de 20 anos no comando da Unimed de Criciúma, onde transformou a cooperativa numa das melhores do Brasil, o médico Walterney Junqueira encerra o seu ciclo como presidente em março. Duas chapas vão concorrer ao cobiçado cargo. Pela situação, o médico Leandro Avany Nunes; e, pela oposição, Giancarlo Búrigo. A disputa já iniciou entre os médicos associados e promete nos próximos 60 dias elevar a temperatura.

Por Ney Lopes 30/01/2019 - 06:00

Do blogueiro petista Ricardo Kotscho: a cirurgia simples do presidente Bolsonaro, prevista para durar três horas, só acabou depois de nove horas e informaram que foi tudo normal. O presidente interino, general Mourão, diz que ainda não sabe se é o caso de afastar a diretoria da Vale. Advogado da Vale diz que a diretoria não tem responsabilidade de nada e é desautorizado pela própria empresa. O Exército de Israel chega a Brumadinho antes do Exército Brasileiro. Afinal, quem manda aqui? Dizem que está tudo muito bom, tudo muito bonito, mas tá esquisito.

Por Ney Lopes 29/01/2019 - 06:00

Esse mês de janeiro, convenhamos, não dá para reclamar do tempo. Foi na maior parte do mês de muito sol e calor escaldante, e o caldo vai continuar. A meteorologia está apontando para os próximos dias temperatura que pode chegar de hoje até quinta a algo em torno dos 40 graus, com sensação térmica de 50 graus. Ontem foi mais um dia insuportável.

Por Ney Lopes 28/01/2019 - 06:00

Não está das mais tranquilas uma recente transação de venda de uma empresa da área. Dizem, mas não confirmo, que um dos familiares, por não concordar com um dos itens na distribuição da grana entre herdeiros, estaria entrando com um processo na Justiça para garantir seu quinhão.

« 1 2 3 4 5