Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
Por Ney Lopes 18/12/2018 - 06:00Atualizado há 2 horas

Se o partido da família dos Bolsonaros não atrapalhar os planos, três integrantes da família Salvaro podem vir a comandar três prefeituras do Sul em 2020: Clésio buscando sua reeleição em Criciúma, seu primo e futuro ex-deputado Cleiton em Treviso e o outro primo, Franqui Salvaro, atual vereador em Sideropólis. Todo o quartel-general dos três municípios ficará na Vila São Jorge, com a bênção da tia Bimba e do tio que todos sonham um dia ter.

Palestra imperdível

Com o tema “Depois da crise vem o crescimento”, Ricardo Amorim, um dos jornalistas mais destacados da área econômica e que mais entende de economia, baixa nesta terça-feira para um bate-papo com empresários e com curiosos da área no Siso’s Hall.

Por Ney Lopes 17/12/2018 - 06:00Atualizado há 2 horas

Tubarão já era conhecida por ser a única cidade catarinense a ter uma escada rolante que só sobe. E tem um shopping onde cabe quase toda a população da cidade. Uma das mais movimentadas avenidas da América, a BR-101, que corta a cidade no meio, e um aeroporto internacional que, apesar de estar no limite com Jaguaruna, é deles, e leva o nome de um empresário tubaronense. Agora é deles também todo o staff do Governo do Estado, incluindo o governador e quatro secretários de Estado, fora os futuros “aspones”. 

Pomba gira

Já passaram de 300 as vítimas de assédio sexual do médium João de Deus, que deve ter recebido uma entidade da “pomba gira” e se transformou no maior tarado do Brasil, superando o médico Roger Abdelmassih. 

Por Ney Lopes 15/12/2018 - 06:00

Como fim de semana, nada melhor que uma historinha para relaxar: Diz a lenda que durante um julgamento numa cidadezinha do interior o advogado acusador chamou sua primeira testemunha, uma mulher idosa, para depor. O advogado se aproxima e, para verificar seu estado mental, ele pergunta: “Senhora Antônia, sabe quem eu sou?”. Ela, com a calma que os anos dão, respondeu: “Sim, dr. Vargas. Eu o conheço desde criança, e, francamente, lhe digo que você acabou sendo uma grande decepção para os seus pais. Você sempre mente, acha que sabe de tudo, é muito arrogante, abusivo, trai sua esposa e, pior de tudo, é que manipula as pessoas, você acha que é o melhor de todos quando na verdade não é ninguém. Sim, senhor, eu o conheço muito bem”. Um pesado silêncio invadiu a sala. O advogado ficou perplexo, sem saber exatamente o que fazer. Reagindo depois de um momento, ele apontou para a sala e perguntou à velha: “a senhora conhece o advogado de defesa?”. Novamente, e com a mesma calma, ela respondeu: “Claro que conheço o dr. Carvalho, desde criança. A mãe dele, que ficou viúva recentemente, também não se orgulha dele; ele se parece muito com você, além de ser um escroque, trapaceiro e corrupto. Desde menino ele era fraco e, para sua infelicidade, tem problemas com a bebida, com meia dúzia de tragos o degenerado cai. Ele não pode ter um relacionamento normal com ninguém e, junto com você, são os piores advogados da região, sem contar que ele trai a esposa com três mulheres, uma das quais é sua esposa. Sim, senhor, eu conheço o sr. Carvalho”. O advogado de defesa quase caiu morto. Então, o juiz chama os dois advogados para irem à banca e diz: “Se algum de vocês, filhos da p*, perguntar a esta velha se ela me conhece, eu mando prender os dois!”.

Por Ney Lopes 14/12/2018 - 06:00Atualizado em 14/12/2018 - 10:56

O advogado Paulo Marcio de Moura Ferro, um dos moradores do único luxuoso edifício que ainda não tinha entrado no clima natalino da Avenida Beira-Mar do Rincão, confirma que, por um atraso de um projeto do arquiteto, o edifício ainda não tinha recebido a iluminação, que até amanhã irá fazer parte da rede de vizinhos que enfeitaram suas residências. Tudo isso para entrar no clima total de Natal, dando boas-vindas ao novo Rincão.

Opositor 

Guto Silva, que deixou ontem a equipe de comentaristas da Eldorado para se dedicar ao projeto de mudança no Criciúma, vem articulando nos bastidores uma oposição ao atual presidente, Jaime Dal Farra, na Presidência do Criciúma.

Por Ney Lopes 13/12/2018 - 06:00Atualizado em 13/12/2018 - 10:56

Sobre o luxuoso edifício na beira-mar do Rincão que foi o único que não recebeu a iluminação natalina e que acabou sendo alvo de uma nota desta coluna causando alguma repercussão negativa, a informação nos bastidores dá conta de que um dos moradores foi contra participar da iluminação do edifício e não quis nem conversar sobre o assunto. Ganha um picolé da Lelé quem acertar o nome do síndico.

Despedida

O paulista Vitor Bellizia, que nas horas vagas é um escritor de sucesso, depois de um ano à frente da direção financeira do grupo La Moda, da família Olivo, como executivo responsável pela estruturação da dívida da empresa que a deixou voando no mercado nacional, despede-se da empresa e da cidade depois da missão cumprida. Irá continuar no grupo por meio da sua empresa VB Assessoria, com sede em São Paulo, como consultor financeiro.

Por Ney Lopes 12/12/2018 - 06:00Atualizado em 13/12/2018 - 01:11

Ficou feio e tem chamado atenção dos moradores do edifício mais luxuoso da beira-mar do Rincão, bem do ladinho da casa do Papai Noel, os donos veranistas dos mais abonados que se negaram a iluminar seu prédio, que foi o único que ficou às escuras, sem a iluminação natalina que está deixando o nosso Rincão com outra cara. Lastimável.

Merecido 

Um dos momentos mais emocionantes na cerimônia de logo mais, na entrega do título de cidadão honorário, será, sem dúvida, a entrega aos familiares do professor Carlinhos Ferreira, que faleceu no último sábado e que seria homenageado hoje, em vida, pelo jovem vereador Marcos Meller.

Por Ney Lopes 11/12/2018 - 06:00

Só para não passar em branco, ontem foi celebrado o Dia do Cirurgião Plástico, essa turma responsável por colocar Criciúma no ranking como a cidade que tem o maior índice de colocação de “mamicas” do estado. De acordo com um observador da área, são em média 20 cirurgias diárias estéticas de mamas.  

República Tubaronense

Estive no último sábado numa festa elitizada na vizinha Tubarão e já deu para sentir o clima dos convidados, todos da fina flor da cidade, sorrindo com a entrada, a partir de janeiro, da nova República Tubaronense no comando do Estado de Santa Catarina. Sempre escrevi nestas mal traçadas linhas que Tubarão, com menos da metade da população de Criciúma, sempre esteve à frente no quesito poder.

Por Ney Lopes 10/12/2018 - 06:00

Sábado foi a vez do Balneario Rincão emocionar o público que fez fila para receber em grande estilo a chegada do Papai Noel e oficializar a linda iluminação das casas e prédios da Avenida Beira Mar com direito a cabana do papai Eraldo Noel Peruchi, líder de um trabalho elogiável de um grupo de voluntários que, com apoio do prefeito Jairo Custodio, deram um tom de como será a temporada de verão do Rincão, já com as obras finais do calçadão. Uma coisa é certa, Rincão não é e não será mais o mesmo a partir de janeiro. 

Espantou

A instalação de câmeras na rodovia Criciúma-Cocal do Sul, conhecida como Rodovia do Amor, acabou coibindo e diminuindo o movimento de clientes das garotas de programa que usavam as paradas de ônibus à espera da freguesia. As meninas continuam nos pontos, mas os clientes, com medo de serem filmados, saíram de cena.

Por Ney Lopes 08/12/2018 - 06:00

A notícia do falecimento nessa sexta-feira pela manhã do nosso querido professor Carlos Ferreira pegou todos os amigos de surpresa. Carlinhos era uma daquelas pessoas diferenciadas, um gentleman em todos os sentidos, um homem à frente do seu tempo, dono de uma cultura impecável e de uma simpatia que irradiava a todos. Carlos iria receber em vida, nesta quarta-feira, o título de cidadão honorário de Criciúma, indicação do jovem vereador Marcos Meller. Café Concerto, uma de suas criações, não será mais o mesmo sem a sua presença.

Picanhaço 

Neste sábado de temperatura máxima e convidativa, todos os caminhos levam a galera baladeira para a zona Norte do Rincão, nos jardins do Castelo de Pedra, para curtir, a partir do meio-dia, o 1º Picanhaço do Neguinho, com muitas atrações musicais e, é lógico, como diria o mestre, temperado com um festival de perninhas de fora.

Por Ney Lopes 07/12/2018 - 06:00

O catarinense Vinicius Lummertz, casado com a criciumense Simone Guglielmi e atual ministro do governo Temer, que deixa o cargo dia 31 de dezembro, foi convidado pelo governado eleito de São Paulo, João Doria, e aceitou ser o secretário de Turismo do estado de São Paulo a partir de 1º de janeiro.

Acreditando

A Plasson anunciou ontem, através de seu presidente Franke Hobold, o investimento de R$ 28 milhões na expansão da unidade fabril de Criciúma. A empresa está prevendo crescimento de até 30% no faturamento acreditando que o país a partir de 1º de janeiro comece a decolar sua economia.

Por Ney Lopes 06/12/2018 - 06:00Atualizado em 06/12/2018 - 23:41

Arleu da Silveira, como presidente da Fundação Cultural, que assumiu a pasta depois da polêmica do pinto, anuncia o show da dupla Thaeme e Thiago para as festividades dos 139 anos de Criciúma, dia 6 de janeiro, temperadas com a inauguração do Parque do Imigrante.

Convidando

Presidente da Câmara de Vereadores, nosso querido Julio Colombo, convidando para a solenidade de entrega de títulos de cidadão honorários e beneméritos de Criciúma. Serão 17 títulos honorários e cinco beneméritos. Entre os agraciados, Valdir Moretto, delegado Marcio Campos Neves, professor Carlos Alberto Ferreira e outros.

Por Ney Lopes 05/12/2018 - 06:00

Se essa onda de processar profissionais que colocam botox, como aconteceu em Urussanga, pegar, hein! Porque, nos últimos tempos, tem aparecido cada rosto botocado completamente esticado que até para sorrir tem que ter cuidado, imagina para ir ao banheiro fazer força para suas necessidades fisiológicas.

Letrinhas 

18º Prêmio ACIC de Jornalismo será revelado nesta quarta-feira, durante cerimônia de rega-bofe e beija-mão a partir das 19h30min, na sede da entidade. Foram 129 trabalhos inscritos em dez categorias. 

Por Ney Lopes 03/12/2018 - 06:00

Meio esportivo da cidade agitadíssimo neste fim de semana. Primeiro, o vazamento de três áudios na internet do ex-treinador do Criciúma, Mazola Júnior, detonando o presidente Jaime Dal Farra. Depois, o princípio de infarto do ex-jogador Grizzo durante uma peladinha de futebol no sábado mais a internação do ex-presidente Moacir Fernandes e, por fim, a salvação da Chapecoense do rebaixamento. 

Depois de descartar Mazola, que saiu cuspindo fogo, Jaime Dal Farra poderá anunciar Roberto Cavalo.

Fundação Cultural de Criciúma promove nesta segunda-feira, às 14h, discussão sobre o turismo na cidade. 

Por Ney Lopes 01/12/2018 - 06:00

Não vai ser fraca não a fila do beija-mão neste sábado, a partir das 10h30min, para a inauguração de mais uma ala do Hospital Santa Catarina, mais um presente do governador Eduardo Moreira e de seu secretário de Saúde, Acélio Casagrande, no final do seu governo. Eles se empenharam muito pela obra.

Neste sábado, a partir das 10h, vai rolar exposição de Mini Cooper no espaço da CND Dailling com mais de dez dos charmosos bólidos da marca.

Por Ney Lopes 30/11/2018 - 06:00Atualizado em 30/11/2018 - 23:48

Advogado Rafael Búrigo, o Sabugo, é o novo presidente da OAB de Criciúma. Sabugo passa a fazer parte, a partir de 1º de janeiro, das autoridades constituídas da cidade ao lado do prefeito, do presidente da ACIC, CDL e da Câmara de Vereadores, do comandante da PMda reitora da Unesc, do bispo Dom Jacinto e do Daniel Freitas.

E o tempo não passa, voa. Hoje é o ultimo dia do mês de novembro e estamos a trinta dias da virada do ano.

Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado aprovou projeto que libera o plantio da maconha no Brasil. Calma! para fins medicinais.

Por Ney Lopes 29/11/2018 - 06:00

Através de um grupo de voluntários, moradores e veranistas, o Balneário Rincão está recebendo um clima natalino a partir do dia 7 de dezembro, quando algumas das residências à beira mar, do Verdão à New York, serão todas iluminadas já em clima natalino para dar boas vindas ao calçadão que será inaugurado até o Natal.

Hoje, quinta-feira, é a vez da Amrec, presidida pelo prefeito de Belluno, Alemão Cesa, homenagear os 50 anos da Unesc na sede da entidade. De acordo com Cesa, a Unesc não é de Criciúma, mas sim de toda a região sul catarinense.

Por Ney Lopes 28/11/2018 - 06:00Atualizado em 28/11/2018 - 19:55

Colunista Dezinho Carvalho, sempre ele, incorporou o padre Samiro e movimentou a área obituária da cidade, ontem, quando anunciou na sua coluna o falecimento do Maurílio Gralha Pereira, um dos goleiros do futsal das antigas e ex-treinador de times amadores da região. Só que o Gralha continua mais vivo que nunca e quem faleceu foi seu pai Maurílio Pereira aos 99 anos.

As câmeras dos celulares não perdoam mais nada. A última da semana foi o vídeo de uma briga de bar que se envolveu o ex-presidente do Criciúma, Cascão Búrigo, num boteco de Estação Cocal, onde mora.

Por Ney Lopes 27/11/2018 - 06:00

Jogador Alex Maranhão foi o primeiro a usar a sua rede social assim que acabou o jogo decisivo, para anunciar que deixa o Tigre garantido na Série B de 2019. Foi uma emocionante despedida do time onde atuou por três temporadas, sempre fazendo seus gols decisivos, entre eles um dos mais bonitos do campeonato deste ano. Maranhão vem demonstrando, através de sua página, ser um jogador diferenciado.

Colados 

Tem chamado atenção a presença de dois empresários colados no deputado federal Daniel Freitas desde as eleições. Anselmo Freitas que esteve neste fim de semana na prainha particular da família do deputado na grande Florianópolis, celebrando com o governador eleito Moises e o bilionário criciumense Tatá Faria, que colocou seu jatinho particular à disposição do deputado rasgando os céus de Criciúma a Brasília para ficar mais próximo ao presidente Bolsonaro.

Por Ney Lopes 26/11/2018 - 06:00Atualizado em 27/11/2018 - 00:09

Convenhamos, esta participação do Criciúma durante todo campeonato deste ano foi de sofrimento do primeiro ao último jogo. O alívio só chegou com o gol do Zé, sábado, confirmando o Tigre na Série B. No final, Jaime Dal Farra foi ovacionado. 

Prefeito de Nova Veneza, Geio Frigo, voltou a reunir, na tarde e noite de sexta-feira, amigos e inimigos políticos do Distrito de Caravaggio, em torno da inauguração do pórtico de entrada da cidade.

Com apresentação da Cametata di Venezia, entre outras atrações musicais como o Trio Mistura Fina, Nova Veneza abriu, ontem à noite, suas festividades natalinas.

Por Ney Lopes 24/11/2018 - 06:00

Neste sábado, sem dúvida nenhuma e com o tempo convidativo, todos os caminhos levam a grande torcida do Criciúma para o jogo da decisão no Heriberto Hülse a partir das 17h, no qual só a vitória interessa. É o tudo ou nada para permanecer ano que vem na Segundona.

Astor, restaurante portenho no principado do Caravaggio, agita neste sábado a segunda noite do jantar com show de tango.

« 1 2