Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Eleição na Câmara

Por Hideraldo Pietsch 19/11/2018 - 06:00

A presidente do Legislativo turvense, vereadora Gisele Estevam Baesso, confirmou no Programa Café com Notícias, na Rádio Imigrantes, o que a coluna comentou na edição anterior, que apoia e defende o acordo firmado no início desta legislatura para a composição da nova Mesa Diretora para o próximo biênio. A eleição ocorre na última sessão ordinária anual, em 17 de dezembro.

A chapa a ser apresentada poderá ser aprovada por unanimidade, com Hendel Maragno Pescador na presidência e Valcir Vassoler Milanez para vice-presidente, ambos do MDB, com o PP indicando o secretário. No final de 2019, Hendel renuncia em favor de Valcir, que presidirá o Legislativo em 2020. 

Também participou do programa o arquiteto Nelson Prohmann, responsável pela elaboração do Plano Diretor do município de Turvo, que será aprovado na sessão desta noite. 
No próximo ano, a vereadora Gizeli deverá trabalhar no gabinete do deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT), para quem fez campanha nas ultimas eleições. 

Progressistas

A executiva do Partido Progressista de Turvo tem encontro marcado para esta semana para uma avaliação da eleição de outubro e do partido na atualidade. Entendem que os quatro vereadores estão fazendo uma oposição sadia no Legislativo, sendo os principais representantes do partido no município.

O partido se prepara para viabilizar sua candidatura a prefeito em 2020. Gisele Tonetto é a presidente do partido em Turvo.