Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
Por Gabriela Recco 18/12/2018 - 06:00Atualizado há 2 horas

Os moradores da Rodovia Tranquilo Sartor, entre as comunidades de Linha Frasson e Linha Torrens, estão comemorando a notícia da continuação da pavimentação asfáltica. A obra é uma das mais esperadas pelo prefeito Noi Coral e o vice Eduardo Sartor Guollo.

Campanha de Natal da empresa La Moda beneficiou três instituições da região, entre elas, a ONG Vida de Cão, de Morro da Fumaça. Foram quase 140 quilos de ração doados pelos funcionários da empresa, que devem durar pelos próximos quatros meses. Na quinta-feira, os voluntários da ONG realizam o bingo no Salão Paroquial da Igreja Matriz São Roque. Serão dois prêmios em dinheiro e um quadriciclo.

Por Gabriela Recco 11/12/2018 - 06:00

O sábado foi de alegria, música e ‘Parabéns a você’ ao trio de amigos: Bernadete Sartor, Gécio Meller e Preta Zaccaron. A animada festa reuniu amigos e familiares num daqueles dias mágicos no sítio da aniversariante, Preta.

Quem amanhece hoje trocando idade e comemorando como ela adora é a querida dentista Mirella De Vasconcelos Cechinel.

Por Gabriela Recco 03/12/2018 - 06:00

O Corpo de Bombeiros Militar de Morro da Fumaça está realizando a campanha de Natal “Doe um brinquedo, ganhe um sorriso”. Várias caixas de coletas foram distribuídas nos supermercados e em algumas empresas da cidade. “A arrecadação segue até o dia 17 de dezembro e entre os dias 22 e 23 serão realizadas as entregas”, explica o sargento Renato Bonelli.

O Presidente da Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça, Miguel Zaccaron Darolt (PSD), participou na semana passada, em Brasília, do Fórum de Formação de Lideranças Legislativas Municipais. Durante a passagem pela capital federal, Zaccaron aproveitou para visitar gabinetes de parlamentares em busca de recursos para a cidade, e na quinta-feira foi recebido pelo deputado federal e futuro Ministro Chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM).

Por Gabriela Recco 27/11/2018 - 06:00

O vereador Edvaldo Marcolino, o Vado, deve ser o novo presidente da Câmara a partir de 2019, conforme acordo entre MDB e PSD ainda na eleição municipal de 2016. O vereador Tiago Minatto será o vice-presidente. Em 2020, o Legislativo volta as mãos do PSD, e o vereador Dilânio Sartor será o presidente.

Os motoristas que trafegam pela SC-443, Rodovia Aristides Bolan, que liga Morro da Fumaça a Criciúma, precisam ficar atentos a uma nova faixa elevada colocada próxima a empresa Bertan Máquinas (apenas referência). A colocação por parte do Deinfra aconteceu durante a semana, e apesar das placas indicativas, a pintura deve ocorrer apenas nos próximos dias.

Por Gabriela Recco 20/11/2018 - 06:00

Policia Militar de Morro da Fumaça segue realizando operações de trânsito na cidade. De acordo com o Sargento Emerson Miyamoto, comandante do destacamento da PM fumacense, as operações serão intensificadas em razão dos recentes furtos ocorridos. Na última blitz, além de licenciamentos atrasados, a PM encontrou posse de drogas.

Falando ainda na área policial, o prefeito Agenor Coral, e o vice, Eduardo Guollo, entregaram novos armamentos para a Polícia Militar fumacense. As armas visam maior segurança aos policiais e a sociedade.

Por Gabriela Recco 13/11/2018 - 06:00

Como a coluna antecipou há algumas semanas, as conversas para a eleição do Conselho Fiscal da Cermoful estão cada vez mais intensas. A montagem do “quebra-cabeça” eleitoral tem tomado o tempo das principais lideranças políticas da cidade. A disputa de 2020 parece muito próxima.

Já para a sucessão da Câmara de Vereadores, o entendimento entre os vereadores do MDB e PSD é pelo cumprimento do acordo firmado em 2016. Assim, em 2019, o Legislativo voltará a ser comandado pelos peemedebistas. As apostas recaem sobre Vado Marcolino e Raimundo Marques. Há quem aposte que a divisão entre os dois possa beneficiar um “tercius” bastante conhecido na cidade.

Por Gabriela Recco 06/11/2018 - 06:00Atualizado em 06/11/2018 - 11:55

A Feira do Artesanato que começou no mês de setembro vem se consolidando a cada edição em Morro da Fumaça pelas mãos das artesãs fumacenses. O primeiro encontro contou com duas artesãs e neste terceiro, sempre realizado no Supermercado Pellegrin, já são cinco expositoras: Marcia Regina Otto Adam, da Tramas e Arremates, e Janaina de Souza Daniel, do Xodó da Jana, Charlene Lessa, da Artes da Chay, Solange Vaz e Rosangela Boneli. A próxima exposição acontece no dia 1º de dezembro e será um especial de Natal com muitas opções para presentear. Quem sabe vem chegando a oportunidade de formar uma cooperativa de artesãs!?

Novidade

Defensora dos animais, Mariane Bertan aderiu ao veganismo há dois anos e viu uma grande oportunidade de abrir uma empresa vegana em Morro da Fumaça, a Limão Cravo Cosméticos. Os negócios vão bem e com perspectivas de crescimento, no entanto, a maior mudança aconteceu na vida dela e da irmã, sócia no empreendimento, que se dizem realizadas com o novo estilo de vida. Os produtos de marcas de cosméticos veganos, naturais e orgânicos são vendidos através do site limaocravocosmeticos.com.br.

Por Gabriela Recco 30/10/2018 - 06:00Atualizado em 08/11/2018 - 22:00

Morro da Fumaça segue comovida com a morte do jovem casal Eduardo Arcenio Soares e a namorada, Solange Pocomaier Martins. Eles foram vítimas de mais um acidente na SC-443, que liga a cidade com Criciúma. Ao que tudo indica, morreram pela imprudência que toma conta do trânsito.

As vitórias de Jair Bolsonaro e Comandante Moisés de forma expressiva comprovam que o eleitor está buscando mudanças. Resta saber se esse movimento vai continuar ou se era apenas uma onda para evitar que alguém chegasse ao poder novamente. No pós-eleição, o que a sociedade espera é a pacificação do clima de “guerra” criado nos últimos tempos.

« »