Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Da comunidade

Por Francine Ferreira 16/11/2018 - 06:00Atualizado em 16/11/2018 - 20:55

Sem complexo em 2018

Segue sem solução imediata o problema envolvendo o Complexo de Segurança Pública de Forquilhinha, localizado nas proximidades do Paço Municipal e Câmara de Vereadores, na área central da cidade. A empresa responsável abandonou a obra por problemas trabalhistas e, desde então, os trabalhos ainda não foram retomados no local, cuja estrutura está erguida, mas ainda precisando receber as devidas instalações e acabamentos.

De acordo com o gerente de Obras da Secretaria de Estado da Segurança Pública, Estevão Roberto Ribeiro, a expectativa era de que fosse lançada até o fim desta semana a licitação para que uma nova empresa assuma o trabalho. Em se confirmando, o prazo para definição da nova empresa é de até 40 dias, se não houver nenhuma impugnação. Como os recursos já estão carimbados e garantidos, o cenário mais positivo é que a construção seja retomada em janeiro de 2019.

A estrutura

Com área de mais de 500 metros quadrados, o Complexo de Segurança Pública de Forquilhinha vai abrigar a nova sede da Delegacia de Polícia Civil, além de unidades do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e do Instituto Geral de Perícias (IGP). O prédio de dois pavimentos está sendo erguido em um terreno doado pela Prefeitura de Forquilhinha, com investimentos de quase R$ 690 mil, obtidos pela Secretaria de Estado da Segurança Pública por meio do Pacto Pela Segurança.

A placa em frente à construção informa o início dos trabalhos em 11 de novembro de 2015 e prazo de término em 11 de outubro de 2016. No entanto, até agora permanece inacabada.