Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
Por Eraldo Luiz 12/12/2018 - 06:00Atualizado em 13/12/2018 - 00:50

“Se caminhar fosse bom para saúde, carteiro não morria.”

30 anos dos Amigos do Metropol

No último domingo, nos reunimos pela 30ª vez no Bairro Metropol para confraternizarmos e lembrarmos das histórias do passado. Estava todo mundo lá. Muito legal! No ano que vem, sem dúvidas, voltaremos!

É campeão

Com a reportagem “Monsenhor Agenor Neves Marques e o Voo da Andorinha Mensageira”, veiculada na Rádio Marconi, Rafael Niero (direita) e Charles de Sousa (centro) foram agraciados com o primeiro lugar no Prêmio ACIC de Jornalismo, na categoria “Rádio”. Rafael, garoto de Estação Cocal, vem alcançando seus objetivos, não só com esse prêmio, mas também como uma das grandes realidades na narração esportiva catarinense. Parabéns!

Por Eraldo Luiz 05/12/2018 - 06:00

Urussanga recebeu neste domingo, dia 2 de dezembro, a visita do Papai Noel. O Bom Velhinho chegou à Praça Anita Garibaldi por volta das 21h, após a realização do desfile alegórico “Encantando o Natal”. Com a concentração e início do desfile na Rua Angélica Bettiol e chegada à Praça Anita Garibaldi, o desfile contou a história do Natal envolvendo toda a simbologia da data, desde o nascimento do Menino Jesus, até a chegada do Papai Noel.

Por Eraldo Luiz 28/11/2018 - 06:00Atualizado em 28/11/2018 - 19:54

Na última quinta-feira, a família Amin, a convite de Ruberval Francisco Pilotto e também da direção do Hospital Nossa Senhora da Conceição, esteve em Urussanga para agradecer o prestígio obtido nas últimas eleições e receber os agradecimentos pelas verbas destinadas ao nosso município. A visita começou com um café da tarde no hospital, passando por uma visita na casa do Pilotto, e culminou com uma galinha com polenta nos alpes da comunidade do Belvedere. Na foto, no happy hour na casa do Pilotto, respectivamente, João Amin, Pilotto, Esperidião Amin, Genésio Spillere, Chico, Cristina Pilotto e Ângela Amin.

A cidade de Siderópolis foi novamente palco do torneio de voleibol da Terceira Idade. Pelo segundo ano consecutivo, o evento esportivo organizado pelo Governo Municipal de Siderópolis contou com a participação de três municípios da Região Carbonífera: Siderópolis, Lauro Müller e Treviso. Os grupos de terceira idade tiveram uma tarde de atividade física e descontração na última quinta-feira, no Ginásio de Esportes Antônio Espíndola Ramiro. Antes dos jogos, o grupo de fanfarra do município agitou o evento com uma apresentação cultural.

Por Eraldo Luiz 21/11/2018 - 06:00

Foi realizado no último dia 10, na Igreja Matriz de Urussanga, com recepção aos convidados nas belíssimas decorações da Sociedade Recreativa Urussanga, o enlace da Thiary Bonomi, neta do nosso amigo Isair Bonomi, com o Marco Fontanella, filho do casal Gilson e Vanilda Fontanella. Felicidades ao casal!

Vindima Goethe

Aconteceu na tarde de ontem, dia 20, no Restaurante Pirago, em Urussanga, um evento especial onde foram apresentados para a imprensa as atrações e novidades da próxima edição da Vindima Goethe. A tradicional celebração da colheita da uva que acontecerá em janeiro de 2019, entre os dias 18 e 20, em Urussanga. Anualmente a programação do evento contempla diversas atividades, como colheita nos parreirais, esmagamento das uvas com os pés, piquenique, visitação nas vinícolas, além de uma imersão na praça central com a venda de artesanatos, produtos coloniais, exposições, manifestações artísticas, celebração religiosa, homenagens e confraternização com o famoso tombo da polenta gigante.

Por Eraldo Luiz 14/11/2018 - 06:00

Ontem eu e minha esposa, Mari, comemoramos 25 anos de casados. O que muitos na época disseram que não duraria 25 dias já durou 25 anos, com muito carinho e parceria. Daquela jura que fizemos em frente ao padre “até que a morte nos separe”... Ela deve estar pensando: “ainda bem que falta pouco para eu cumprir a minha jura”. Te amo, meu amor!

Castração

Cocal do Sul receberá a carreta “Castra Móvel” pela primeira vez na cidade. O caminhão atenderá cerca de 200 cães e gatos pelo custo social. O mutirão de castração começa nesta quinta-feira, 15, a partir das 7h30min. A carreta é iniciativa da ONG Patas e Pegadas em parceria com o Governo Municipal e se trata de uma Clínica Veterinária Móvel que desenvolve no Estado o Projeto Castração, coordenado pela médica veterinária Dra. Mariana Dante. A carreta possui 15 metros de comprimento e é totalmente equipada com o que há de mais moderno em tecnologia para esterilização, e é de grande importância no controle de natalidade dos animais. Ainda há vaga para o seu animalzinho!

Por Eraldo Luiz 31/10/2018 - 06:00Atualizado em 06/11/2018 - 11:52

“Vocês que ficam aí brigando por causa de política, depois não reclamem se ganharem um par de meia no amigo-secreto.”

Números expresivos

Na votação do segundo turno realizada domingo em Urussanga, os eleitores se mostraram novamente fiéis ao 17 do PSL em sua maioria e proporcionaram aos dois candidatos, Jair Bolsonaro, que concorria à Presidência da República, e Carlos Moises, ao Governo Estadual, um percentual muito expressivo. O primeiro ultrapassou a casa de 86% dos votos válidos, enquanto o segundo chegou a pouco mais de 80%. Sendo assim, maior do que o obtido por ambos na média do estado, onde Bolsonaro teve 75,92% e Moises 71,09%, além de serem, inclusive, os números mais expressivos de ambos na AMREC. A onda 17 passou mais forte na Benedetta!

« »