Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
Por Eraldo Luiz 13/02/2019 - 06:00Atualizado em 13/02/2019 - 23:29

A vereadora do MDB, Vanir Cacciatori, confirmou que atendendo a decisão do partido de trazer os suplentes para a Câmara neste ano, cederá sua cadeira já no mês de março para o empresário Amarildo De Brida. Ocorre que Amarildo é o segundo suplente do MDB, sendo o primeiro suplente Jucemar Sangaletti que se desfiliou do partido na semana passada e que, como comentamos aqui na coluna, ficaria sem partido e não tinha interesse de participar das próximas eleições. Porém, segundo informações preliminares, Sangaletti teria tido uma conversa com o atual governo, estaria se filiando ao PP e assumiria uma secretária. Como na política muda tudo tão rápido, vamos aguardar!

Por Eraldo Luiz 06/02/2019 - 06:00

O urussanguense Ruberval Pilotto viajou a Brasília e acompanhou de perto a eleição para presidência do Senado, que tinha como candidato o seu amigo Amin, junto com a esposa Angela. Desta forma, Pilotto mostra mais uma vez que continua com prestígio na capital federal.

Por Eraldo Luiz 30/01/2019 - 06:00

Um compromisso firmado pela Prefeitura de Urussanga com a CCO da Festa do Vinho de 2017 previa a construção de um banheiro público para o Parque Municipal, com o lucro líquido da festividade que alcançou o valor de R$ 300.188,90. Todavia, passada a edição de 2018, somente a pouco tempo a obra foi concluída, e em parte, o banheiro feminino está pronto, mas falta o masculino, a promessa é que ambos estejam à disposição da população na edição de 2019. Como diz o ditado: antes tarde do que nunca!

Por Eraldo Luiz 23/01/2019 - 06:00Atualizado em 23/01/2019 - 23:21

A Ceusa realizou sua convenção anual interna de 2019 com a apresentação dos resultados de 2018 e expectativas de ações para o Planejamento Anual de Recursos (PAR) / Planejamento Orçamentário Anual (POA), com foco no projeto de expansão. O evento foi realizado entre os dias 8 e 11 de janeiro, no escritório da empresa, em Urussanga, com a participação de 61 pessoas das áreas comercial, industrial, marketing, SAC, logística, PCP, gestão da qualidade, recursos humanos e segurança do trabalho. Ceusa é uma marca do grupo Duratex, produz revestimentos cerâmicos e porcelanatos com foco em qualidade, design e inovação. Situada em Urussanga, atua em todo o território nacional, além de países da América Latina, América do Norte, África e Austrália.

Por Eraldo Luiz 16/01/2019 - 06:00

Marina, a herdeira do Miotello e da Mary, festejou no último sábado (12), além de seu aniversário, sua formatura em Enfermagem pela UFSC. Para marcar a data, recebeu colegas, amigos e parentes numa belíssima festa no sítio da família, aqui em Urussanga. Sucessos!

Por Eraldo Luiz 02/01/2019 - 06:00

A Benedetta anda um tanto vazia por esses dias. Normal das cidades da região. Quem pode, toma o rumo das praias. Esplanada, as praias de Laguna e o Balneário Rincão são os destinos mais frequentes da nossa turma. Na linda foto, o primeiro nascer do sol no ano na Lagoa dos Esteves, onde também tem urussanguense curtindo em alto astral esse início de 2019. Feliz Ano Novo, gente!

De motoca

A equipe da Construcep fez a doação de dez motocas elétricas para o Centro Educacional e Profissional Lydio de Brida. Muito bacana, pois essa doação vai beneficiar um bocado a escola e, em especial, a criançada da educação infantil que já ficou faceira da vida com os novos brinquedos.

Por Eraldo Luiz 26/12/2018 - 06:00

Este ano foi muito marcante para mim, pois eu fiz 6.0 de idade, 25 anos de casado em bodas de prata, 20 anos de Rádio Marconi e 16 anos desta coluna. Não vou agradecer muito ou quase nada, só agradecer vocês, meus queridos leitores. Um ótimo 2019 a todos!

Por Eraldo Luiz 19/12/2018 - 06:00

Para alegria dos pais, Nichele Pinto e Olclésio Bez Fontana, quem chegou ao mundo no dia 28 de outubro foi o belo garotinho Rafael, ele que é da sexta geração dos Bez Fontana aqui na Benedetta e reside no lindo sítio do seu avô, o saudoso Galdino Bez Fontana. Felicidades!

Confraternização

A equipe da MH Super, na última sexta-feira, fez a festa de confraternização no Papo’s e Trago’s. Esse time, que tem o comando da Maria Helena, era só alegria devido ao sucesso deste ano.

Por Eraldo Luiz 12/12/2018 - 06:00Atualizado em 13/12/2018 - 00:50

“Se caminhar fosse bom para saúde, carteiro não morria.”

30 anos dos Amigos do Metropol

No último domingo, nos reunimos pela 30ª vez no Bairro Metropol para confraternizarmos e lembrarmos das histórias do passado. Estava todo mundo lá. Muito legal! No ano que vem, sem dúvidas, voltaremos!

É campeão

Com a reportagem “Monsenhor Agenor Neves Marques e o Voo da Andorinha Mensageira”, veiculada na Rádio Marconi, Rafael Niero (direita) e Charles de Sousa (centro) foram agraciados com o primeiro lugar no Prêmio ACIC de Jornalismo, na categoria “Rádio”. Rafael, garoto de Estação Cocal, vem alcançando seus objetivos, não só com esse prêmio, mas também como uma das grandes realidades na narração esportiva catarinense. Parabéns!

Por Eraldo Luiz 05/12/2018 - 06:00

Urussanga recebeu neste domingo, dia 2 de dezembro, a visita do Papai Noel. O Bom Velhinho chegou à Praça Anita Garibaldi por volta das 21h, após a realização do desfile alegórico “Encantando o Natal”. Com a concentração e início do desfile na Rua Angélica Bettiol e chegada à Praça Anita Garibaldi, o desfile contou a história do Natal envolvendo toda a simbologia da data, desde o nascimento do Menino Jesus, até a chegada do Papai Noel.

Por Eraldo Luiz 28/11/2018 - 06:00Atualizado em 28/11/2018 - 19:54

Na última quinta-feira, a família Amin, a convite de Ruberval Francisco Pilotto e também da direção do Hospital Nossa Senhora da Conceição, esteve em Urussanga para agradecer o prestígio obtido nas últimas eleições e receber os agradecimentos pelas verbas destinadas ao nosso município. A visita começou com um café da tarde no hospital, passando por uma visita na casa do Pilotto, e culminou com uma galinha com polenta nos alpes da comunidade do Belvedere. Na foto, no happy hour na casa do Pilotto, respectivamente, João Amin, Pilotto, Esperidião Amin, Genésio Spillere, Chico, Cristina Pilotto e Ângela Amin.

A cidade de Siderópolis foi novamente palco do torneio de voleibol da Terceira Idade. Pelo segundo ano consecutivo, o evento esportivo organizado pelo Governo Municipal de Siderópolis contou com a participação de três municípios da Região Carbonífera: Siderópolis, Lauro Müller e Treviso. Os grupos de terceira idade tiveram uma tarde de atividade física e descontração na última quinta-feira, no Ginásio de Esportes Antônio Espíndola Ramiro. Antes dos jogos, o grupo de fanfarra do município agitou o evento com uma apresentação cultural.

Por Eraldo Luiz 21/11/2018 - 06:00

Foi realizado no último dia 10, na Igreja Matriz de Urussanga, com recepção aos convidados nas belíssimas decorações da Sociedade Recreativa Urussanga, o enlace da Thiary Bonomi, neta do nosso amigo Isair Bonomi, com o Marco Fontanella, filho do casal Gilson e Vanilda Fontanella. Felicidades ao casal!

Vindima Goethe

Aconteceu na tarde de ontem, dia 20, no Restaurante Pirago, em Urussanga, um evento especial onde foram apresentados para a imprensa as atrações e novidades da próxima edição da Vindima Goethe. A tradicional celebração da colheita da uva que acontecerá em janeiro de 2019, entre os dias 18 e 20, em Urussanga. Anualmente a programação do evento contempla diversas atividades, como colheita nos parreirais, esmagamento das uvas com os pés, piquenique, visitação nas vinícolas, além de uma imersão na praça central com a venda de artesanatos, produtos coloniais, exposições, manifestações artísticas, celebração religiosa, homenagens e confraternização com o famoso tombo da polenta gigante.

Por Eraldo Luiz 14/11/2018 - 06:00

Ontem eu e minha esposa, Mari, comemoramos 25 anos de casados. O que muitos na época disseram que não duraria 25 dias já durou 25 anos, com muito carinho e parceria. Daquela jura que fizemos em frente ao padre “até que a morte nos separe”... Ela deve estar pensando: “ainda bem que falta pouco para eu cumprir a minha jura”. Te amo, meu amor!

Castração

Cocal do Sul receberá a carreta “Castra Móvel” pela primeira vez na cidade. O caminhão atenderá cerca de 200 cães e gatos pelo custo social. O mutirão de castração começa nesta quinta-feira, 15, a partir das 7h30min. A carreta é iniciativa da ONG Patas e Pegadas em parceria com o Governo Municipal e se trata de uma Clínica Veterinária Móvel que desenvolve no Estado o Projeto Castração, coordenado pela médica veterinária Dra. Mariana Dante. A carreta possui 15 metros de comprimento e é totalmente equipada com o que há de mais moderno em tecnologia para esterilização, e é de grande importância no controle de natalidade dos animais. Ainda há vaga para o seu animalzinho!

Por Eraldo Luiz 31/10/2018 - 06:00Atualizado em 06/11/2018 - 11:52

“Vocês que ficam aí brigando por causa de política, depois não reclamem se ganharem um par de meia no amigo-secreto.”

Números expresivos

Na votação do segundo turno realizada domingo em Urussanga, os eleitores se mostraram novamente fiéis ao 17 do PSL em sua maioria e proporcionaram aos dois candidatos, Jair Bolsonaro, que concorria à Presidência da República, e Carlos Moises, ao Governo Estadual, um percentual muito expressivo. O primeiro ultrapassou a casa de 86% dos votos válidos, enquanto o segundo chegou a pouco mais de 80%. Sendo assim, maior do que o obtido por ambos na média do estado, onde Bolsonaro teve 75,92% e Moises 71,09%, além de serem, inclusive, os números mais expressivos de ambos na AMREC. A onda 17 passou mais forte na Benedetta!

« »