Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

As melhores plataformas para fazer ou assistir Stream

E ai, você conhece as melhores plataformas para fazer ou assistir stream?
Por SomBra (StarPlay) 21/05/2021 - 15:34 Atualizado em 21/05/2021 - 15:37

 Hoje vamos ver algumas delas e dar dicas, seja para você criador ou para você que quer apenas tirar um momento para se entreter ou jogar junto com nós stremmers.

Vamos começar pela Twitch:

 

A Twitch tem 26 milhões de horas diárias assistidas, e seus usuários consomem em média cerca de três horas de conteúdo ao dia. Para se ter uma comparação, a Netflix tem em média 164 milhões de horas diárias assistidas com muito mais assinantes e um tempo de exibição por dia similar.

O público da Twitch é composto principalmente por homens sendo 65% do público, toda via cada vez mais mulheres estão aderindo à plataforma. Atualmente, elas já representam 35% do total sendo que em 2017 eram apenas 20%. Com relação a idade dos usuários, a faixa etária é relativamente jovem: A maioria tem entre 18 e 34 anos. Com nichos diversificados devido a grande quantidade de criadores de conteúdo diversificados.

Com a maior concentração de campeonatos de E-sports nacionais e internacionais. Transmitindo os finais de League Of Legends, Counter Strike: Global Offensive, Fortnite e outros famosos jogos podem ser acompanhadas na plataforma.

- Grand Theft Auto V, League of Legends, Fortnite e Minecraft

- Ninja

Entrou na plataforma em 2011, ele é pro-player de Fortnite e um dos principais influenciadores da plataforma, foi também o streamer que mais faturou no mundo em 2019. De acordo com relatório da Forbes divulgado na última quarta-feira (29), o influenciador e pro-player de Fortnite lucrou mais de US$ 17 milhões de dólares (aproximadamente R$ 72 milhões)

- Alankoza

Ele já era um youtuber de sucesso, e migrou para Twitch em 2017 e hoje é um dos stremmers mais famosos do Brasil. Conta com 7 milhões de inscritos no YouTube e 4,8 milhões na Twitch

Facebook

 

O Facebook investiu pesado em sua plataforma de stream, sendo que hoje em dia é a que melhor paga aos seus influenciadores, tendo contratado até mesmo a Anitta para stremmar em sua plataforma. E ganhou força também com mídias tradicionais passando sua programação de jogos, como a TNT Sports que transmitem jogos de UEFA por exemplo, ou o SBT que transmitem partidas da Libertadores na plataforma do Facebook.

- Free Fire, Grand Theft Auto V, PUBG e Euro Truck Simulator.

- gORDOx

Fez sua carreira sólida como apresentador e narrador, já narrou torneios como a Brasil Premier League e a BLAST Pro Series São Paulo de CS:GO, costumava fazer streams na Twitch. Já no Facebook Gaming, gORDOx faz lives de diversos jogos, como League of Legends, GTA 5, Resident Evil 2 e outros.

- Kami

Um ex-pro player de sucesso no cenário de League of Legends. Atua como midlaner, o jogador foi campeão de duas edições do CBLoL, além de ter feito parte da Line UP brasileira que obteve melhor resultado em competições internacionais, com duas vitórias no Mundial 2015.

Dica: Tenha um canal no Discord, para você criador é essencial para criar comunidade com stremmers e ter um contato maior com seu público, nós da Star temos um, e lá fazemos chamada em live com amigos, stremmers e para conversar e jogar com nosso público.

Siga nossas redes sociais, lá estão mais materiais semelhantes a esse que você vai gostar!

 

Dica:

É possível abrir um canal no Discord, para jogar com os pessoas. Assim gera-se engajamento.

Copyright © 2021.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito