Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Carta aberta a uma amiga

Quando foi a última vez que você escreveu para quem ama?
Por Pity Búrigo 03/09/2021 - 19:15
Essa é a Monike: uma amizade gostosa pra caramba!

Oi, Mô!

Me deram a missão de te escrever algumas palavras. Tarefa fácil quando se trata de uma pessoa tão especial como tu.

E eu já começo essa carta me emocionando ao saber que o Xtreme foca também no desenvolvimento da inteligência emocional – temática que nossa Lis já abraçava antes de todo mundo, né?! Linda!

Em tempos tão malucos, ver uma amiga tão querida buscando uma transformação pessoal me inspira. Afinal, de que adianta estarmos nesse mundo, se não for para nos tornarmos pessoas melhores?! Não somente para nossos amores, mas, principalmente, para nós mesmos. Ir deitar todos os dias com a certeza de que entregamos nosso melhor. Saber reconhecer nossos erros e tropeços, com a humildade de, no dia seguinte, levantar, reaprender e tentar de novo. Recuar sem culpas. Perdoar de verdade.

Viver, penso eu, é sobre isso.

Porém evoluir dói. E a grande maioria fecha os olhos porque sabe disso. Prefere fugir, fingir e não sentir. E, vamos combinar, tem coisa pior do que não sentir?! Mais uma vez cito ela, minha mãezinha: “Que bom que estou sentindo, sinal de que estou viva!”.

Não sei em qual momento do treinamento tu estais recebendo essa cartinha, mas com certeza já sentisse um pouco de todo aquele mix de emoções da vida adulta e eu espero que, ao ler o meu “oizinho”, tu sintas alegria.

Porque alegria é o teu sobrenome. É a tua alegria que contagia e faz mais feliz quem tem o privilégio de conviver contigo. É a tua alegria que nos fez amigas, confidentes e comadres (minha gratidão eterna!). É a tua alegria a responsável por num futuro próximo (mensagem subliminar), ao rever fotos antigas, eu apontar pra ti e dizer pro meu filho: “Foi com ela que eu dividi os momentos mais divertidos da minha vida!”.

“Tu tá chorando???”, disse o Wagner aqui do lado, agora. 

Siiiiiiimmmmmm! Porque tem choro que é pura alegria.

Te amo, meu anão!

Mostre pros xtremers tua habilidade e liderança em nos fazer sorrir.

Com amor,

Pity.
 

Copyright © 2021.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito